Ads Top

Dicas da Cartoleira # 4: em busca de recuperação

Depois de uma rodada zicada, o Estrela Vespertina quer a redenção.



A 3ª rodada do Campeonato Brasileiro é daquelas que queremos esquecer. E isso que no Dicas da Cartoleira # 3 eu falei que queríamos fugir da zica, vocês lembram? Bom, ela nos pegou de jeito, e o Estrela Vespertina teve a pontuação mais baixa até agora, com 44.16 pts. Mas o nosso foco também era o de conseguir mais cartoletas, que não teve sucesso, já que não só deixamos de valorizar como perdemos C$0,10. Ufa, poderia ter sido muito pior.

Agora vamos levantar bem a cabeça e pensar na próxima rodada. Chegou o momento de correr atrás do prejuízo e começar a pontuar bem. Por sorte o sistema de valorização não tem mais aquelas regras doidas das primeiras rodadas, e passa a valer o de sempre: se não pontuar melhor que na rodada passada, desvaloriza; se pontuar, ganha uns dinheirinhos. Por outro lado é uma rodada cheia de clássicos, o que complica um pouco na hora de arriscar. Como nosso foco é subir posições nas ligas, vamos sim apostar naqueles jogadores com médias mais altas que, se não forem tão bem, podem deixar escapar umas cartoletas.

Raspamos o cofrinho e gastamos C$145,66 (sobraram apenas C$0,03). O Estrela vai escalado da seguinte forma:

No gol a vontade de colocar Gatito (BOT) era grande, mesmo sendo clássico, mas o preço dele não permitiu. Dessa forma optamos pelo Jean (BAH), que recebe o lanterninha Atlético-GO na Fonte Nova. Vamos apostar que possa manter o SG e que faça algumas Defesas Difíceis, já que ele já soma 8 DDs nas primeiras três rodadas do Campeonato.

Geromel (GRE) e Tiago (BAH) comandam a nossa zaga. Geromito dispensa apresentações, joga em casa contra um Vasco ainda meio apagado, e sempre aparece para ajudar o ataque. O Tiago também foi escolhido por motivos semelhantes, também é mandante e enfrenta o lanterninha, podendo terminar a rodada com SG. Além do mais ele também gosta de fazer uns golzinhos. Quem sabe nossos dois zagueiros não acabam balançando as redes?

A posição mais complicada para escalar nesta rodada, na minha opinião, é a lateral. Pensei em mudar o esquema tático, mas minha primeira alternativa era colocar o zagueiro Kadu (PON) para compor a defesa, mas minutos antes de terminar de escalar o time ele já era dúvida. Então voltei pro 4-3-3 e decidi arriscar. Vamos apostar em Fagner Alemão (AVA), que pode parecer meio perdido por aqui, mas acho que pode fazer uma boa partida. Ele é um dos destaques do time catarinense, que enfrenta o Sport em casa. Alemão já conta com umas 6 roubadas de bola e 2 faltas cometidas. Vamos torcer para que ele seja o responsável pela recuperação do Avaí. Do outro lado temos Diogo Barbosa (CRU), que tem uma excelente média (5.90pts) e 8 roubadas de bola. O jogo contra a Chape deve ser pegado, já que os dois times acabaram de se enfrentar pela Copa do Brasil e a Chape vai atrás da revanche. Mas vamos confiar nele.



Nosso meio de campo vai formado por Rodriguinho (COR), Ramiro (GRE) e Wendel (FLU). O primeiro tem um clássico contra o Santos, mas tem grandes chances de pontuar bem e quem sabe dar uma assistência ou fazer um golzinho. Ramiro é um dos destaques da equipe gaúcha e tem mostrado ser peça fundamental e indispensável para uma boa articulação do Grêmio. Sem contar que recebe o Vasco em casa e pode marcar o seu. Wendel estava decaindo um pouco no cartola, já que a sua pontuação vem decrescente. Mas recebe o Vitória no Maraca, e pode voltar a pontuar bem.



O ataque vai de Grêmio, Flu e Bahia, que são os times que mais têm representantes no Estrela Vespertina. Quando comecei a escalar pensei em Henrique Dourado (FLU) e mais 11 (sim, não esqueçam do técnico), então um dos mitos do campeonato não podia ficar de fora. Vamos também com Barrios (GRE) e Edigar Junio (BAH), que completam nosso time e podem marcar os seus "segundos gols" no Campeonato (cada um fez apenas 1 até agora).



Luxemburgo (SPO) estreia no Brasileirão e é o técnico mais barato, por isso aparece aqui para compor o nosso time.

Por Adriane Adami @drica_adami |Site Cartoleiros
Dicas da Cartoleira # 4: em busca de recuperação Dicas da Cartoleira # 4: em busca de recuperação Reviewed by Adriane Adami on 6/02/2017 04:27:00 PM Rating: 5