Ads Top

Dicas da Cartoleira # 5: é hora de mudanças

Após uma decaída na última rodada, o Estrela Vespertina busca a afirmação, deixando de lado alguns jogadores de confiança.



A rodada passada já foi a segunda vez que o Estrela Vespertina teve um desempenho um pouco abaixo do esperado. Quando a única preocupação era ganhar cartoletas conseguimos pontuações mais altas do que nessas duas últimas. Mas, por mais que não fosse o que a gente esperava, nosso time marcou 53.27 pts e valorizou C$3,22. Confesso que eu pensava que a média Nacional seria mais alta pelo grande número de jogadores do Bahia que foram escalados, mas ficou oscilando nos 49.06 pts. Ainda bem, porque assim conseguimos ficar acima da média.

Para esta rodada vamos ter que dar uma sacudida no time. Não sei se seria ou não o mais sensato a fazer, mas precisamos pensar um pouco diferente. Semana passada muita gente ficou surpresa com a escalação de Fagner Alemão (AVA), que nos rendeu 7.70 pts mesmo depois de levar um cartão amarelo. Já as escolhas unânimes como: Ramiro (GRE), Barrios (GRE), Edigar Junio (BAH) e Tiago (BAH) ficaram bem abaixo do que EU esperava deles. Foi triste ver o Bahia mitando, todo mundo fazendo gol, menos o Edigar. Então resolvi abrir mão dos meus "queridinhos" e mudar.

O Estrela Vespertina entra em campo custando C$148,49 e vai escalado da seguinte forma:

Jandrei (CHA) vai ser o nosso goleiro. O jogo entre Chape e Grêmio deve ser pegado, mas o time gaúcho tem um ataque forte, que deve chutar bastante a gol, o que pode render algumas DDs para o nosso defensor. Além do mais, o líder do Campeonato vem de três jogos com SG intacto, o que já é um bom retrospecto.

Nossa dupla de zaga vem um pouco diferente do normal, já que Tiago (BAH) e Geromel (GRE) geralmente são os donos desta posição. Tiago vai ficar de castigo pelos motivos citados acima, e o mito gremista porque foi poupado nos treinos desta terça-feira e não deve viajar para Chapecó. Então decidi escalar Felipe Santana (CAM) e Marllon (PON). O primeiro recebe o Avaí, que tem um ataque pouco efetivo, e o Atlético pode terminar a partida mantendo o SG. Já o defensor da Macaca tem uma boa média e enfrenta o lanterninha da competição, que até agora só marcou uma vez.

Para complementar, João Lucas (PON) e Dodô (CFC). Confio bastante no lateral da Ponte, que já tem uma assistência e 7 roubadas de bola. Acho que pode fazer uma boa partida contra o Atlético-GO. Já o do Coxa tem uma média muito boa, joga em casa e pode roubar muitas bolas. Além do mais, o Coritiba está numa fase muito boa, está bem organizado e pode frear o Palmeiras, que vem desfalcado.



No meio campo tem aposta doidas e seguras ao mesmo tempo, vai da interpretação: Valdívia (CAM), Zé Rafael (BAH) e Jean (VAS). Jean vem por ser um excelente ladrão de bolas e acho que pode garantir vários pontinhos contra o Corinthians, já que promete ser um jogo puxado. Zé Rafael é seguro porque já mostrou que é uma peça chave no time baiano, mas ao mesmo tempo é arriscado porque vem de uma pontuação altíssima (21.10 pts) e dificilmente deve alcançar novamente essas marcas. Já o Valdívia para mim é uma aposta ousada. Por quê? Confesso que eu particularmente não gosto muito do ex-jogador colorado, mas ele é barato, enfrenta o Avaí em Minas e pode querer mostrar serviço. Sim, eu sei que ele é um dos mais escalados do Cartola FC, o que mostra que a questão da "ousadia" é apenas pessoal.



Nosso ataque vai com carga total: Lucca (PON), Lucas Pratto (SAO) e Fred (CAM). Acredito que todos eles dispensem apresentações, tem altas chances de balançar a redes e também constam entre os mais escalados. Outra opção é Robinho (CAM), que poderia entrar tranquilamente no lugar do colega de equipe.



No comando vamos outra vez com Luxemburgo (SPO) por motivo de: falta de cartoletas.

E agora, será que a mudança na lógica que a gente vinha seguindo pode ser boa ou eu deveria ter dado mais chances para as "figurinhas repetidas"? Vamos ver no que dá!

Por Adriane Adami @drica_adami |Site Cartoleiros
Dicas da Cartoleira # 5: é hora de mudanças Dicas da Cartoleira # 5: é hora de mudanças Reviewed by Adriane Adami on 6/07/2017 02:27:00 AM Rating: 5