Ads Top

Dicas da Cartoleira #6: correndo atrás do prejuízo

Com o goleiro preferido de um em cada 10 cartoleiros, o Estrela Vespertina busca superar o trauma da última rodada.



Vou descrever a última rodada com apenas uma palavra: Jandrei (CHA). Pois é, depois de deixar claro o meu descontentamento com os jogadores carimbados, e de tentar uma mudança, o resultado foi ainda pior: 36.35 pts, uma das menores pontuações que o Estrela Vespertina já marcou desde 2012. Além disso também perdemos C$5,61. Mas não podemos colocar toda a culpa no goleiro da Chape, que fez míseros -9.00 pts em plena Arena Condá. Já começamos mal quando Roger Machado (CAM) decidiu poupar Felipe Santana (CAM), e depois disso foi apenas um somatório de péssimas escolhas, que não queremos repetir.

Para esta rodada queremos (novamente) tentar recuperar os pontos perdidos nas últimas duas, mas desta vez também seguindo o meu instinto e apostando em jogadores em quem EU acredito, alternando com aqueles que têm maiores chances de pontuar. Dessa forma gastamos C$141,64 e vamos escalados da seguinte forma.

O trauma do goleiro nos persegue, então apostamos naquele felino que mora nos nossos corações: Gatito Fernandez (BOT), que volta para reforçar o Fogão na partida contra o Coxa.

Na zaga, Igor Rabello (BOT) e Geromito (GRE). O defensor do Botafogo está atuando muito bem neste campeonato, já conta com 13 roubadas de bola e uma média bastante alta, de 6.60 pts. Geromel dispensa apresentações.

Na lateral vou apostar novamente em Fagner Alemão (AVA), que recebe o Flamengo em casa, e tem chances de pontuar bem mesmo perdendo o SG. O Avaí ainda precisa se afirmar no campeonato, quer mostrar serviço para a sua torcida e pega a equipe Rubro-negro abalada depois da derrota para o Sport em Recife. Do outro lado, Diogo Barbosa (CRU), outro roubador de bolas. Além de se mostrar bastante regular no Campeonato, recebe o Atlético-GO em casa.



Nossos meias são: Jean (VAS), Ramiro (GRE) e Patrick (SPO). Ramiro ficou de fora na rodada passada para ver se aprendia a lição, e agora está de volta. A partida contra o Bahia vai ser pegada, já que temos o ataque matador do Grêmio de um lado e o time que mais finalizou do outro. Vamos esperar que ele marque ou pelo menos faça alguma assistência nessa partida. Jean é o ladrão de bolas do time, que vem de uma rodada ruinzinha e precisa melhorar contra o Sport em casa. O último é Patrick, que enfrenta o time de Jean, e foi escalado por dois motivos: falta de cartoletas para escalar outro jogador na posição e uma garantia caso o Vasco tenha mais uma recaída. Então vamos tentar nos amparar dos dois lados.



No ataque temos uma aposta ousada e dois mais certeiros. Keno (PAL) é nossa tentativa mais arriscada, porque até agora não tem mostrado o mesmo futebol do ano passado, quando fazia dupla de ataque com Grafite no Santa. Palmeiras joga em casa e precisa acordar no campeonato. Se o Cuca não nos enganar, esperamos que jogue e balance a rede. Jô (COR) é o craque dos clássicos, e enfrenta o São Paulo na Arena Corinthians. Já Luis Fabiano (VAS) pode deixar o seu golzinho contra o Sport.



O comando do time fica nas mãos de Alexandre Gallo (VIT), que precisa tirar o Vitória da lanterna da competição.

Por Adriane Adami @drica_adami |Site Cartoleiros
Dicas da Cartoleira #6: correndo atrás do prejuízo Dicas da Cartoleira #6: correndo atrás do prejuízo Reviewed by Adriane Adami on 6/10/2017 07:44:00 AM Rating: 5