Ads Top

Dicas da Cartoleira # 7: misturando loucura e equilíbrio

Ainda no embalo da última rodada, o Estrela Vespertina continua alternando entre os jogadores confirmados e apostas ousadas, inclusive com o Atlético-GO

Dicas da Cartoleira # 7: misturando loucura e equilíbrio

Finalmente uma coluna que posso começar sem fazer reclamações! Depois de duas rodadas bem amargas e com pontuações baixas, chegou a hora de comemorar. Graças ao nosso querido Geromito (GRE), o Estrela Vespertina marcou 69.31 pts e valorizou C$3,14, o que ainda não foi suficiente para recuperar o dinheiro perdido com a escalação de Jandrei (CHA) na 5ª rodada, mas uma hora chegamos lá! Está certo que muitos chegaram perto dos 100 pontos, mas já fico feliz em beliscar os 70.

Para esta rodada vou seguir 100% os meus instintos. Fazia tempo que não achava tão complicado escolher o elenco, então estou apostando naqueles times que eu realmente acho que podem se dar bem (seja ganhando a partida, empatando ou marcando algum gol). Vamos ver se essa escalação rende bons frutos. Já vou avisando que tem umas coisas meio doidas ai.

O Estrela Vespertina custou apenas C$135,04 e vai a campo da seguinte forma.

Minhas escolhas de goleiro nas últimas rodadas não foram das mais felizes: Jandrei (CHA) e Gatito (BOT). Desta vez estou confiante em Fernando Miguel (VIT), que tem a sexta melhor média na posição. Ok, o Vitória não está na melhor fase, mas mesmo com 6 gols sofridos o nosso goleirão já soma 13 DDs, e a partida em casa contra o Botafogo pode nos render algumas defesas a mais.

Já nossa zaga está mais doidinha. É com dor no coração que deixo Geromito (GRE) no banco, mas a alta pontuação da rodada passada e a difícil partida contra o Fluminense no Rio fizeram com que eu desse uma folguinha pra ele. Então vou com Felipe Santana (CAM) e Igor Rabello (BOT). Felipe joga em casa contra o Atlético Paranaense, que até agora vem sendo o saco de pancadas do Campeonato. Mesmo não confiando no Galo, confio menos ainda no ataque do Furacão, por isso a minha escolha. Minha aposta ousada no Douglas Grolli (CHA) desandou depois que a equipe catarinense confirmou a volta de Victor Ramos (CHA). Fiquei muito em dúvida em quem colocar no lugar dele, mas optei por seguir a ideia meio doida e colocar Rabello. É um pouco arriscado porque joga fora de casa e pode tomar gol do Vitória, mas na rodada passada ele fez 4.10 pts mesmo sem o SG. Outro ponto a favor são as roubadas de bola, que até agora foram 13.

Na lateral Dodô (CFC) e Guilherme Arana (COR) completam o nosso sistema defensivo. Dois atletas que jogam em casa, têm uma média razoável e vão ter duas partidas bem complicadas pela frente. Vamos apostar que eles levem a melhor.


Escolher o meio de campo foi a tarefa mais complicada desta vez. Tão complicada que vem a primeira aposta realmente imprevisível. Silva (ACG), Marquinhos Gabriel (COR) e Everton (FLA). Sim, tu não leu errado: tem gente do Atlético-GO ai. Na única partida que Silva disputou pelo clube neste Campeonato ele já marcou 6.30 pts, com 4 roubadas de bola e 1 falta cometida. Nesta partida contra o Avaí, dentro de casa, ele deve repetir ou aumentar a eficiência. Os outros dois entram porque devem ser bastante exigidos em suas partidas. Everton até não é unanimidade na minha cabeça, mas o Flamengo precisa se recuperar, e talvez essa recuperação venham dos pés do Everton.


Nosso ataque também tem uma surpresa: Everaldo (ACG), Angel Romero (COR) e Henrique Dourado (FLU). O atacante do Atlético-GO já surpreendeu na quinta rodada, conta com 2 gols, 1 assistência e 10 finalizações. Recebe o fraquinho Avaí e acredito que possa dar uma balançada na rede para tentar se afastar das últimas colocações do Campeonato. Romero é o nome da regularidade, tem uma das melhores médias do campeonato e enfrenta um Cruzeiro em fase de recuperação. Além do mais, o paraguaio pode pontuar bem mesmo sem balançar a rede. Por último vamos com o Ceifador, que tem uma partida bastante complicada contra o Grêmio, que além de um belo ataque tem uma defesa bastante sólida. Mas Dourado sempre que pode deixa o seu golzinho, então vamos apostar que ele marque e pontue bem nessa rodada.

Dicas da Cartoleira # 7: misturando loucura e equilíbrio

E para comandar o time vamos com Fábio Carille (COR).

Substituições:

Sai: Douglas Grolli (CHA). Entra: Igor Rabello (BOT).

Por Adriane Adami @drica_adami |Site Cartoleiros
Dicas da Cartoleira # 7: misturando loucura e equilíbrio Dicas da Cartoleira # 7: misturando loucura e equilíbrio Reviewed by Adriane Adami on 6/14/2017 01:12:00 AM Rating: 5