Ads Top

Dicas da Cartoleira #8: In Mitaraldo we Trust

Depois uma rodada de pontuações baixas, o Estrela Vespertina volta a apostar no mito do ATL-GC e faz mais algumas escolhas ousadas.

Dicas da Cartoleira # 8: In Mitaraldo we Trust

"Mitaraldo, Mitaraldo! É o mito, Everaldo!". Não tem como começar este texto de forma diferente. O responsável pela pontuação do Estrela Vespertina na última rodada está ali na "música" humildemente composta por mim. Numa rodada totalmente zicada, em que a média dos cartoleiros não passou dos 44 pts, conseguimos suados 46.42 pts, dos quais 21.10 foram do nosso Everaldo (ACG). Muitos torceram o nariz e apostaram em Robinho (CAM), Pratto (SAO) Jô (COR), mas quem arrasou mesmo foi o centroavante do Atlético-GO. Virou queridinho dessa que vos fala. Com tudo isso valorizamos míseros C$0,56, mas acho até que foi lucro mesmo.

Para esta rodada vamos continuar escalando seguindo os mesmos princípios da rodada passada, apostando nessas figuras que as pessoas tendem a esquecer. Até porque é bom colocar um jogador seguro que faz gol e pontua bem, mas é melhor ainda quando teus concorrentes diretos na liga não têm esse "mito". Pensando nisso, o Estrela Vespertina gastou C$143,00 e vai escalado da seguinte forma:

Felipe Garcia (ACG) vai ser o responsável por fechar o nosso gol. Depois de uma rodada bastante ruim para ele, em que negativou pela primeira vez (fez -4,60 pts), acredito que volte a fazer várias DDs jogando em casa, já que o Atlético-PR (lanterninha) está buscando a recuperação e deve finalizar bastante. É arriscado, mas pelas últimas rodadas percebi que tenho dedo podre para escolher goleiro, então melhor colocar um desvalorizado com potencial de pegar algumas bolinhas que gastar muito e depois me ferrar. Vamos ver. Outras boas opções que passaram pela minha cabeça: Jean (BAH) e Magrão (SPO).

Nossa zaga tem Tiago (BAH) e Lucas Veríssimo (SAN). O primeiro é um queridinho que gosto de escalar bastante e que tinha ido pro banco do Estrela nas últimas rodadas. Como o Bahia joga em casa e o jogo deve ser bastante pegado, aposto que ele deva roubar algumas bolas e ajudar nas bolas paradas. Vou dar uma segunda chance. Eu queria Werley (CFC) ou Márcio (CFC), mas como acho que o Corinthians deve pelo menos tirar o SG do Coxa, resolvi apostar no defensor do time paulista, que é bastante estável e tem o respaldo do Vandeuslei (SAN).

Na lateral, dois nomes que devem ser bastante escalados: Reinaldo (CHA) e Gilberto (VAS). Os dois costumam ir bem mesmo perdendo o saldo de gol, jogam em casa e garantem umas roubadas de bola. Mais ainda o Gilberto, que já conta com 20 RB, 9 a mais que o Reinaldo.

Dicas da Cartoleira # 8: In Mitaraldo we Trust

Jean (VAS), Renê Junior (BAH) e Diego Showza (SPO) compõem o nosso meio-campo. Diego dispensa apresentações, vem de uma boa atuação na Seleção Brasileira, e disputa um clássico nordestino contra o Vitória. Eu sinto que vai deixar o seu golzinho para alegrar a torcida do Leão da Ilha. Jean e Renê são os ladrões de bola do time, com 22 para o primeiro e 19 para o segundo, além de ambos terem marcado um golzinho no campeonato. Pensei no Zé Rafael (BAH), que também é uma excelente opção, mas escolhi o Renê porque o desempenho dele tem sido mais estável.

Dicas da Cartoleira # 8: In Mitaraldo we Trust

Nosso ataque matador vem apostar de novo no meu novo ídolo: Mitaraldo (ACG). Se ele vai ou não repetir os últimos feitos eu não sei, mas disputa um jogo de 6 pontos em casa contra o Atlético-PR e precisa fazer a diferença. Além do mais a defesa do Furacão vem decepcionando bastante. Completam o time Luís Fabiano (VAS) e Henrique Dourado (FLU), que me deixou na mão na rodada passada, mas pode ser fundamental no clássico Fla-Flu.

Dicas da Cartoleira # 8: In Mitaraldo we Trust

Vanderlei Luxemburgo (SPO) comanda esse time de craques que tem tudo para fazer uma excelente rodada.

Por Adriane Adami @drica_adami |Site Cartoleiros
Dicas da Cartoleira #8: In Mitaraldo we Trust Dicas da Cartoleira #8: In Mitaraldo we Trust Reviewed by Adriane Adami on 6/17/2017 07:46:00 AM Rating: 5