Ads Top

Dicas da Cartoleira #9: recuperação a qualquer custo!

O Estrela Vespertina vai apostar na diversidade, escalando desde os favoritos da rodada até o jogadores do menosprezado Avaí.



A 8ª rodada do Campeonato foi mais uma daquelas em que prevaleceu a zica. Só para ter uma ideia, alguns dos atacantes mais escalados tiveram pontuações baixas e/ou péssimas, como Guerrero (FLA), com incríveis -5,80 pts; Romero (COR) com -3.00 pts e ainda Pratto (SAO) e Luís Fabiano (VAS), com 2.10 e 1.90 pontos respectivamente. Tudo isso é só pra ilustrar que o meu Mitaraldo (ACG), com seus -0,10 pts, está longe de ter sido a pior aposta do jogo. Graças a várias escolhas ruins, o Estrela Vespertina fez 44.62 pts e perdeu C$3,90. Vou mentir se falar que não fiquei triste com essa pontuação, mas podia ter sido muito pior. Sempre pode.

Para esta rodada a estratégia continua sendo a mesma: escalar os queridinhos que têm mais chance de pontuar bem, sem deixar de lado umas escolhas mais doidas, que caracterizam o Estrela Vespertina. Afinal, quem nunca ficou com raiva de ouvir um gol daquele jogador que ninguém escalou no Cartola FC, inclusive você? Então. Pensando nisso o nosso time, que custou C$142,96 vai formado assim:

Fernando Miguel (VIT) comanda a nossa defesa. Como já falei na rodada passada, tenho problemas na hora de escolher goleiro, e adoro fugir daquele que todo mundo está apostando. Por isso vamos com ele, que já tem 15 defesas difíceis no Campeonato e recebe o Santos, que deve chutar bastante a gol. Se tudo der certo e ele faz umas DDs, e vou torcer muito para que mantenha o SG. Minha outra opção era Fernando Prass (PAL), mas ele não coube no orçamento.

Geromel (GRE) e Balbuena (COR) formam nossa zaga. Geromito é unanimidade em qualquer time, vai estar sem o seu companheiro Kannemann e por esse motivo deve ser ainda mais exigido. Que seja iluminado e repita a mitada do último jogo em casa, contra o Bahia. Nós agradecemos. Queria colocar Mina (PAL) no lugar de Balbuena, mas me faltaram cartoletas. Então vamos apostar na boa fase do zagueiro do Corinthians.

Fechamos a defesa com dois laterais de peso: Rodinei (FLA) e Sidcley (CAP). O primeiro recebe a Chape em casa, pode fazer um golzinho e quem sabe manter o SG. Já Sidcley tem sido decisivo e fundamental para o Furacão. Além de ajudar na defesa, ele tem 2 gols, 1 finalização e 11 roubadas de bola. Pode até tomar gol do São Paulo, mas pode deixar o dele.



O meio de campo tem um nome mais ousado: Willian Farias (VIT). Sim, já faz algumas rodadas que estou de olho nele, não é aquele pontuador que mita com facilidade, mas para quem não fez nenhum gol até agora eu acho que não está tão mal assim. Além do mais Rodriguinho (COR) estava fora do orçamento. Para quem não empobreceu tanto quanto o Estrela Vespertina acho que o corintiano pode ser uma boa alternativa. Diego (FLA) e Bruno Silva (BOT) completam o setor.



Vou ter que explicar 2 jogadores do meu ataque. Sim, dois. E vocês já vão entender o motivo. Vamos começar então pelo menos polêmico: Keno (PAL). Joga em casa contra o Atlético-GO, está numa excelente fase e deve balançar as redes. A aposta doida é Rômulo (AVA), que recebe o Fluminense em casa. Gente, a defesa do Flu já mostrou que está longe de ser confiável, o Avaí joga em casa e vai querer fazer bonito na frente da torcida. Então acredito que ele possa fazer um gol. Agora vamos para minha escolha controversa: Luan (GRE). Daí vocês vão dizer: "Mas Adriane, qual é o problema? Ele é uma escolha óbvia! Luan é mito! Todo mundo vai escalar ele!". Pois é, acontece que eu, euzinha, não gosto dele e incomodo muito os meus amigos gremistas dizendo que ele não é tudo isso. Entendam que é algo pessoal, não sou cega para negar o quanto ele vem jogando. E por isso mesmo escalei ele. Joga em casa, com o time um pouco desfalcado, mas provavelmente vai contar com a volta dos companheiros Bolaños e Barrios (ou pelo menos um deles). Que ele cale a minha boca pontuando muito!



Quem comanda essa gente toda é Claudinei Oliveira (AVA). Como disse antes, acho que o time catarinense pode surpreender. Além do mais, ele custa apenas C$6,00.

Por Adriane Adami @drica_adami |Site Cartoleiros
Dicas da Cartoleira #9: recuperação a qualquer custo! Dicas da Cartoleira #9: recuperação a qualquer custo! Reviewed by Adriane Adami on 6/21/2017 09:14:00 AM Rating: 5