Ads Top

Mercado da Bola #1: Éverton Ribeiro



Com a abertura da janela de transferências internacionais, a Equipe Cartoleiros começou uma nova série de publicações: o Mercado da Bola. Seu principal objetivo será analisar as grandes contratações do futebol brasileiro durante os meses em que os clubes possam estar se reforçando com jogadores que atuam fora do país. O primeiro escolhido foi Éverton Ribeiro, a nova contratação do Flamengo.

Ficha Técnica

Nome: Éverton Augusto de Barros Ribeiro
Data de Nascimento: 10/04/1989
Nacionalidade: Brasileiro
Altura: 1,74 m
Pé Dominante: Canhoto

História do Jogador

Éverton Ribeiro foi revelado pelas categorias de base do Corinthians. Subiu aos profissionais no conturbado ano de 2007, quando o Timão foi rebaixado para a Série B. Com isso, teve a oportunidade de atuar em somente 4 partidas daquele ano. Na reestruturacao do clube, o então lateral esquerdo foi deixado de lado e emprestado para o São Caetano por duas temporadas seguidas até que, em 2011, um fato inusitado mudou o rumo de sua carreira: um parente de Marcelo Oliveira (treinador do Coritiba na época) indicou o jogador para o Coxa. O técnico confiou na sugestão e a habilidade do jogador era tanta que logo ele se transformou em um meiocampista. Após isso, foram dois títulos do Campeonato Brasileiro com o Cruzeiro e uma transferência milionária para o Al Ahli, onde estava antes de voltar para o Brasil.

Números

360 jogos
71 gols
Média de 0,19 gols/jogo

Lance de destaque

O lance escolhido foi o golaço contra o próprio Flamengo pela jogo de ida das Oitavas de final da Copa do Brasil 2013. Éverton recebeu a bola na parte direita ofensiva, chapelou Luiz Antonio e sem deixar a bola cair mandou para o gol.



Como pode ajudar

Éverton Ribeiro é um jogador canhoto de muita habilidade, tanto que parou de jogar como lateral para demonstrar seu repertório na meia cancha. Ele finaliza muito bem, inclusive em bolas paradas e pode atuar em diversas posicões do meio campo do Mengão - aberto pelas pontas ou centralizado. Tamanha versatilidade e os altos valores da negociação demonstram que rapidamente o atleta deverá se tornar titular, mesmo com um elenco que conta com nomes como Everton, Diego, Ederson, Geuvânio e Conca para o setor ofensivo.


Mercado da Bola #1: Éverton Ribeiro Mercado da Bola #1: Éverton Ribeiro Reviewed by Matheus Moura on 6/23/2017 12:03:00 PM Rating: 5