Ads Top

Seleção da Galera #4: Flu e Grêmio dominam as escalações dos cartoleiros

Se o Flu e Grêmio gol levar, olê, olê, olá...

Seleção da Galera #4: Flu e Grêmio dominam as escalações dos cartoleiros

Seleção da Galera #4: Flu e Grêmio dominam as escalações dos cartoleirosO time da rodada passada atingiu a média nacional com 45.09 pts. Em termos de dificuldade para as escalações, foi uma média aceitável. Nessa, no entanto, parecer ser mais fácil escolher alguns jogadores favoritos da galera. Os cartoleiros decidiram apostar em times que jogam em casa e projetam segurança na escalação. Além disso, é possível perceber que a falta de cartoletas influenciou nessa escalação. A média de patrimônio das equipes subiu para C$117, mas ainda parece pouco para que se possa fazer uma escalação mais ousada.

O time com o jogadores mais escalados da quarta rodada é bem interessante. Mostra duas coisas: os cartoleiros gostam de arriscar e estão precisando de cartoletas, o que pode ser uma combinação perigosa. A maioria também escolheu a defesa do Grêmio e Fluminense para investir suas cartoletas. Se esses times tomarem gol, acontecerá uma queda de patrimônio em larga escala, pois tem jogadores que vem de valorização e pontuação alta. É o caso de Arana (COR) e Geromel (GRE). Para desvalorizar, eles só tem que pontuar abaixo do que fizeram na última rodada.

No meio as coisas parecem estabilizadas. Scarpa (FLU), Allione (BAH) e Cazares (CAM) são ótimas opções levando em considerações seus adversários. O que me preocupa é o ataque. Jô (COR) e Guerrero (FLA) dependem exclusivamente de gols para pontuar bem. Inclusive Barrios (GRE), que pontua pouquíssimo quando não marca na rodada. No sentido geral, é uma escalação bem arriscada. Os cartoleiros podem estar pagando caro para ver o resultado.

Pensando nisso, deixamos abaixo uma escalação alternativa que pode auxiliar você a escalar melhor caso tenha dúvidas em relação aos mais escolhidos pelo público cartoleiro. Além disso, (quase) sempre os jogadores favoritos pela maioria pontuam menos do que o esperado.

Jean (BAH) deve garantir algumas DD's contra o Atlético-GO e Tiago (BAH), seu companheiro de equipe, pode marcar em jogadas de bola parada. Léo (FLU) e Bruno Cortez (GRE) são alternativas na defesa do Flu e Grêmio.

No meio de campo, Jadson (COR) e Rodriguinho (COR) entram como alternativa a Scarpa e Allione. Mantemos Cazares porque seria uma tristeza saber que ele mitou a gente não tivesse ele. No ataque, Henrique Dourado (FLU), Luan (GRE) e Edigar Junio (BAH) completam a formação. Renato Gaúcho (GRE) é o técnico.

Seleção da Galera #4: Flu e Grêmio dominam as escalações dos cartoleiros
Seleção da Galera #4: Flu e Grêmio dominam as escalações dos cartoleiros Seleção da Galera #4: Flu e Grêmio dominam as escalações dos cartoleiros Reviewed by Kaio on 6/02/2017 12:51:00 PM Rating: 5