Ads Top

Seleção da Galera #7: Corinthians, Atlético-MG e Flamengo lideram escalações

Jô, Fred e Diego são os líderes de escalações na sétima rodada do Cartola FC 2017.

Seleção da Galera #7: Corinthians, Atlético-MG e Flamengo lideram escalações

Pela primeira vez na temporada o time oficial da galera (aquele que mostra os mais escalados) pontuaram mais que a nossa escalação alternativa. Ábila (CRU), Lucca (PON) e Geromel (GRE) foram os maiores pontuadores. Jô (COR), Valdívia (CAM) e Arana (COR), os menores. Foram 81.40 contra 60.65 pts. Mesmo assim, uma pontuação aceitável numa rodada onde a média não passou dos 51 pts.

Na sétima rodada já temos uma quantidade considerável de escalações, passando da casa dos milhões. E, novamente, Jô (COR) é a escolha da maioria até o momento. Logo atrás vem Fred (CAM) e Diego (FLA). Isso mostra que os favoritos para essa rodada são Corinthians, Atlético-MG e Flamengo. Como sempre, apresentamos uma escalação com jogadores alternativos afim de dar mais opções a quem não gosta de ir com a escolha da galera. Vamos aos destaques.

Os dois Atléticos se enfrentam nessa rodada num duelo que já podemos considerar, neste início de campeonato, como o dos desesperados. Com 6 pontos em 6 jogos, o Galo precisa de uma vitória em casa. Por outro lado, o seu adversário do Paraná se encontra em posição mais delicada ainda. Em 6 jogos, o Furacão só conseguiu 2 pontinhos e amarga na lanterna do campeonato. Dos 3 jogos como visitante, garantiu apenas 1 empate contra o Fluminense pela 5ª rodada. Além disso, já sofreu 8 gols fora de casa e marcou apenas 3. Ou seja, o ataque do Galo pode ser uma boa opção nessa rodada.

Já o Corinthians enfrenta o Cruzeiro em Itaquera. O líder do campeonato já marcou 6 gols nos últimos 3 jogos como mandante, sofrendo 3. Já a equipe mineira conquistou 4 pontos marcando 2 e sofrendo 2 gols como visitante. Nesse sentido, é interessante pensar na escalação de atacantes e defesa do Corinthians. Mas é preciso ter cuidado com as zebras.

O que nos leva ao terceiro confronto: Flamengo x Ponte Preta. Em uma fase horrorosa para a defesa rubro-negra, é possível que o jogo contra a Macaca termine num empate magro ou até mesmo com vitória da equipe carioca. A Ponte Preta já sofreu 7 gols atuando como visitante e marcou 2 gols apenas. Já o Flamengo marcou e sofreu 1 gol como mandante. Portanto, o ideal seria apostar nos ladrões de bola e maiores finalizadores nesse confronto.

A escalação alternativa aos mais escalados custa C$125.56 e entra em campo no esquema 4-3-3.


Seleção da Galera #7: Corinthians, Atlético-MG e Flamengo lideram escalações
Seleção da Galera #7: Corinthians, Atlético-MG e Flamengo lideram escalações Seleção da Galera #7: Corinthians, Atlético-MG e Flamengo lideram escalações Reviewed by Editor Kaio on 6/13/2017 11:07:00 AM Rating: 5