Ads Top

Seleção da Galera #9: os mandantes dominam as escalações dos cartoleiros

Com jogadores que atuam em casa e em sua maioria negativados, a esperança é de que mitagem e valorização sejam aliadas na rodada.



A 8ª rodada apresentou uma curiosidade super interessante: apenas 1 dos 10 mandantes saiu com a vitória garantida. E mais, segundo o Você Sabia Futebol, o Vasco teria sido o único mandante na História do Futebol Brasileiro a vencer isoladamente em uma rodada. Essa é a dimensão da zica que presenciamos, meus amigos.

Para a rodada atual, podemos ver que o Grêmio é o grande favorito a garantir uma vitória em casa. Sendo atualmente a equipe com melhor ataque do campeonato, não é surpresa ver Luan (GRE) entre os mais escalados. O jogador teve uma atuação brilhante na partida contra o Cruzeiro, mas não pontuou bem no Cartola FC por motivos de: critérios e estatísticas. Fazer lançamentos, passes para finalização, dibres e ser o destaque dentro de campo não conta ponto no Cartola. Que injustiça, não é mesmo? Além dele, Guerrero (FLA) e Jô (COR) estão entre os mais escolhidos. Detalhe: todos atuam em casa e vem de pontuação baixa. O atacante flamenguista, a grande decepção da rodada passada, conseguiu a façanha de cometer 10 faltas no jogo contra o Fluminense.

No meio de campo, Guerra (PAL), Cazares (CAM) e Rodriguinho (COR) são os mais escalados pelos cartoleiros até o momento. Pudera, o Palmeiras enfrenta o Atlético-GO em casa. O Atlético-MG terá pela frente o Sport no Horto. E, por fim, o meia do time paulista encara o Baêa em Itaquera. Teoricamente, promessa de bons jogos e pontuação relativamente aceitável nessa rodada, correto? É o que todos queremos.

A defesa fica por conta de Guilherme Arana (COR)Rodinei (FLA) nas laterais. Geromito (GRE) e Yerry Dançarino (PAL) darão apoio na zaga. E o paredão da galera será Marcelo Grohe (GRE), que negativou na última rodada após sofrer 3 gols fora de casa e efetuar apenas 1 defesa difícil. O técnico mais escalado é Fábio Carille (COR).

Nomes alternativos aos mais escalados que podem ser utilizados nessa rodada em caso de zica extrema: Everton (GRE), Romero (COR), Keno (PAL), Diego (FLA), Jadson (COR), Bruno Silva BOT), Sidcley (CAP), Bruno Cortez (GRE), Juninho (PAL), Balbuena (COR) e Fernando Prass (PAL).

Seleção da Galera #9: os mandantes dominam as escalações dos cartoleiros Seleção da Galera #9: os mandantes dominam as escalações dos cartoleiros Reviewed by Kaio on 6/20/2017 02:04:00 PM Rating: 5