Ads Top

Time do Editor #4: para o alto e avante!

O Time do Editor está voando cada vez mais alto a cada rodada!

Time do Editor #4: para o alto e avante!

Time do Editor #4: para o alto e avante!Com 73.09 pts, consegui alcançar uma média de 70.04 pts por rodada. Isso quer dizer que se mantiver essa pontuação pelas próximas 3 ou 4 rodadas, posso chegar mais próximo do Top 10.000! Nesse momento, o Time do Editor está na posição 117.109 da Liga Nacional. Não esqueça que são 6.358.922 de times inscritos! É GENTE PACA!

Nessa semana, resolvi escalar jogadores de 6 clubes, sendo a maioria do Coritiba, Cruzeiro, Bahia e Grêmio. É justamente nessas rodadas mais difíceis que você precisa apostar sem medo e escolher os times que você acredita serem os melhores. No meu caso, utilizo muita base estatística do Footstats para embasar minhas escolas. Os dados a serem observados com maior frequência são escanteios concedidos, pênaltis sofridos e marcados, perda de posse de bola, finalizações certas, entre outras. Já no caso do Cartola FC, informações como média do jogador, defesas difíceis (para goleiros), roubadas de bola, faltas sofridas e finalizações contam muito na hora de escalar.

Por esses motivos, escolhi Vanderlei (SAN) para segurar a defesa. Apesar de jogar contra o Corinthians que tem superioridade histórica jogando em casa,  na maioria das vezes, o goleiro sempre é o que mais se destaca nos clássicos. Mesmo correndo risco de tomar gol, é possível que o Vandeuslei incorpore a entidade mítica do jogo contra o Coritiba e pratique várias defesas difíceis. Dessa vez, fora de casa.

Os laterais Diogo Barbosa (CRU) e William Matheus (CFC) entram na escalação pela regularidade. Apesar de Barbosa ter maior média, quem deverá buscar a mitada será Matheus, pois enfrenta o Atlético-PR no Couto Pereira. Em má fase, o Furacão tenta fugir da Zona do Rebaixamento. No entanto, os resultados fora de casa não são nada favoráveis para os rubro-negros.

Ainda na defesa, os zagueiros Tiago (BAH) e Pedro Geromel (GRE) serão nossas opções de gol. Com o Atlético-GO sendo o quarto time com maior número de escanteios cedidos (23), é possível que o zagueiro do time baiano saia com pelo menos 1 gol nos lançamentos dentro da pequena área, além de contar com a possibilidade de pontos por não sofrer gol (SG).

Para o meio de campo, Thiago Neves (CRU), Zé Rafael (BAH), Arthur (GRE) e Diego Souza (SPO) terão a missão de garantir pontos de roubadas de bola, faltas sofridas e quem sabe até mesmo gols. São 4 jogadores de muita categoria e que podem fazer a diferença contra seus adversários. Menos de 30 pontos nessa meiuca, eu nem comemoro 😎

Para o ataque, Luan (GRE) e Henrique Almeida (CFC). Ótimas opções em seus respectivos confrontos. Almeida sempre está presente nas jogadas de ataque do Coxa e poderá marcar contra o Furacão no clássico. Luan está voltando a marcar aos poucos e pode ser o grande mito da rodada. Por fim, o técnico Pachequinho (CFC) comanda a escalação do Editor. Agora é só esperar que a mitada fenomenal vem!

Time do Editor #4: para o alto e avante!
Time do Editor #4: para o alto e avante! Time do Editor #4: para o alto e avante! Reviewed by Editor Kaio on 6/02/2017 11:04:00 AM Rating: 5