Ads Top

Dicas da Cartoleira #13: xô zica!

Para esta rodada, o Estrela Vespertina aposta principalmente nos times que jogam em casa, sem deixar de fazer algumas apostas mais ousadas.


Ei, cartoleiro/a! Antes de ler nossas dicas, não esqueça de se inscrever no nosso Canal no YouTube e nos seguir no nosso Instagram! Não leva nem 1 minuto e você estará contribuindo com o nosso conteúdo.

A rodada passada foi uma das piores para a grande maioria dos cartoleiros, embora para o Estrela Vespertina não tenha sido tão horrorosa assim. Com 52.77 pts, o nosso time valorizou C$1,40, e ficou acima média nacional, que não chegou aos 40 pts. Se alguém me pedisse para descrever a 12ª rodada eu resumiria em apenas uma palavra: Douglas (AVA). O paredão do time catarinense não só mitou (33 pts) como segurou o ataque do Grêmio que, cá entre nós, era o mais escalado do Cartola FC. Infelizmente Douglas não estava no Estrela por culpa da escalação de Luan (GRE), mas graças a uma luz divina eu escalei ele no meu time B (sim, tenho mais um), então não me senti tão lesada. Além do mais Magrão (SPO) fez bonito e nos brindou com 12.80 pts. Não tenho do que reclamar.

Para esta rodada vou seguir um pouco mais a minha intuição. Para ser bem sincera acho que tem muitas opções de meio campo e ataque, então dá para pensar bastante nessas posições. É uma rodada com muitos clássicos, o que pode complicar um pouco a nossa linha de pensamento, principalmente para montar o setor defensivo. Por isso mesmo fui pensando em opções que não me deixassem presa ao sonhado SG.

O goleiro não poderia ser outro: Douglas (AVA). Eu já conheço o Douglas há uns bons anos (desde que defendia a SER Caxias/RS) e sei que ele é um excelente goleiro, não é “apenas uma fase”, como muitos gostam de falar. É uma pena que só agora os holofotes apontem pra ele. São 3 jogos sem tomar gol, 15 DDs e 1 defesa de pênalti. Era titular do meu time B há 2 rodadas e está mais do que na hora de representar o Estrela Vespertina. Além do mais o Coxa é um time que chuta bastante e pode dar trabalho para meu conterrâneo.

Marllon (PON) e Arboleda (SAO) são os xerifes da zaga. A Ponte recebe o Bahia em casa e tem chances de manter o SG, já que o Bahia mudou bastante desde a saída de Guto Ferreira. Arboleda estreou na rodada passada e já fez gol. O São Paulo deve fazer bonito contra o Atlético-GO, ainda mais agora que estão sob novo comando. Outras opções: Mina (PAL), Réver (FLA) e Geromel (GRE), que pontua bem mesmo sem saldo de gol.

Nas laterais Sander (SPO) e Rodinei (FLA). Sander é um ladrãozinho de bolas (tem 20 RB), vem se mostrando bastante regular e joga em casa contra a Chapecoense. Já o rubro-negro vem embalado e recebe o Grêmio, num jogo que promete ser intenso. Optei por ele principalmente pela média alta.



No meio campo temos inúmeras opções. Eu acabei escolhendo Thiago Neves (CRU), que é titular absoluto do Estrela Vespertina, Cazares (CAM) e Diego (FLA). Estou apostando que Diego possa brilhar no confronto contra o Grêmio. Aliás, acho que os três têm muitas chances de balançar as redes. Se tivesse mais vagas colocaria Wendel (FLU) e Michel (GRE).


Ataque é o setor que mais podemos escolher. Seria incrível poder escalar uns 4 ou 5. Se na "vida real" pode, bem que o CartolaFC poderia deixar né? Mas, como nem tudo é perfeito, vamos com três. Lucas Pratto (SAO), que enfrenta o Atlético-GO,  está bem desvalorizado, quem sabe possa render umas cartoletas depois de fazer o(s) seu(s) golzinho(s)? Já Lucca (PON) tem 18 finalizações, 7 gols e 1 assistência. Aposto que nesta rodada os números vão aumentar. E para fechar o time, o nome mais arriscado: André Lima (VIT).  O Vitória recebe o Vasco, que vem com vários desfalques, e tem grandes chances de vencer esta partida em casa. São boas opções: Damião (FLA), Dudu (PAL), Fred (CAM), Jô (COR) e vários outros nomes. Alternativa não falta.



Infelizmente não tive cartoletas para manter o Luxa (SPO), que estava no esboço do meu time, então fui com a opção mais barata disponível: Doriva (ACG). O critério foi exclusivamente falta de dinheiro, ok?

Por Adriane Adami @drica_adami |Site Cartoleiros
Dicas da Cartoleira #13: xô zica! Dicas da Cartoleira #13: xô zica! Reviewed by Adriane Adami on 7/12/2017 02:13:00 PM Rating: 5