Ads Top

Dicas da Cartoleira #14: "não tá morto quem peleia"

Depois de uma rodada totalmente inexplicável, o Estrela Vespertina sacode a poeira e se prepara para mitar (ou não).



Ainda não se inscreveu no nosso Canal no YouTube e Instagram? Corre que muito em breve teremos uma grande promoção e você pode ser um dos ganhadores!

Realmente não sei nem como explicar a rodada que passou. E nem entender. Só sei que foi tensa e que todos nós que fomos empolgados escalando os mandantes, achando que era a jogada mais segura, acabamos tomamos na cabeça. A maior prova disso é que, de 10 jogos que tivemos no meio da semana, apenas UM mandante saiu vitorioso: o Sport. O que tiramos de lição? Nada, porque só prova mais uma vez que o futebol (e consequentemente o CartolaFC) não tem lógica nenhuma, que tudo pode acontecer.

Depois dessa minha triste reflexão vamos aos números. A média nacional dos cartoleiros foi de apenas 39.53 pts, e o Estrela Vespertina passou raspando nela, já que marcamos 40.95 pts (um abraço forte ao juiz que validou, corretamente, o gol de Lucas Pratto).

Para esta rodada vou um pouco desanimada, mas seguindo o ditado gaúcho: "Não tá morto quem peleia". Para dar uma mudada no visual, alteramos nosso esquema tático e apostamos no 3-4-3. Vou insistir em algumas peças que considero chave e apostar em alguns mais baratos que não seriam unanimidade. Sim, mais barato, porque perdi C$5,11 na rodada passada.

Vamos manter o nosso goleiro Douglas (AVA) por dois motivos: ele precisa me devolver as cartoletas perdidas e enfrenta o Bahia, que vem bastante embalado depois de golear a Ponte por 3 a 0. Chance de muitas DDs.

Nossa zaga tem três mandantes (medo) de peso: Geromito (GRE), Balbuena (COR) e talvez o mais arriscado entre eles: Mina (PAL). Geromel é titular absoluto em qualquer time, ficou de fora do Estrela na rodada passada e recebe a fragilizada Macaca na Arena do Grêmio. Além do mais deve se esforçar o dobro, já que para esta partida não conta com o companheiro Kannemann, suspenso. Esperamos que Balbuena mantenha SG contra o Atlético-PR, mas caso o Furacão faça jus ao nome, ele pode dar uma balançada na rede. Mina precisa ajudar o Palmeiras a sair da má fase, e o Vitória deu uma melhorada, podendo exigir mais rendimento do defensor alviverde.



Nosso meio de campo tem dois ladrões de bola: Jucilei (SAO) e Renê Júnior (BAH). O primeiro já tem 43 RB no campeonato e enfrenta a instável Chapecoense. Já Renê me preocupa porque está muito valorizado, mas acho que qualquer um do meio-campo do Bahia pode se sair bem nesta rodada jogando em casa. Mas como meu goleiro é do time adversário, prefiro apostar em um meia que garanta pontuação na RB e não somente fazendo gol. Completam o setor Thiago Neves (CRU), que dispensa apresentações, e Cazares (CAM), que está devendo uns gols ou assistências.



Nosso ataque tem Roger (BOT), que joga em casa contra o recuperado Sport (nesta rodada esperamos que eles não surpreendam); Romero (COR), que tem tudo para fazer um gol no frágil Atlético-PR; e Pedro Rocha (GRE), que ainda não foi confirmado pelo Renato, mas que chuta muito a gol. Na verdade eu queria mesmo era ir com o Luan, mas a falta de cartoletas não permitiu. Então vamos voar mais baixo. ATENÇÃO: Se até o fechamento do mercado ele virar dúvida, vamos ter que mexer no time. Fique de olho!



Fecha o time Vinícius Eutropio (CHA), que era um dos que parecia mais promissor com o pouco dinheirinho que me restou.

Por Adriane Adami @drica_adami |Site Cartoleiros
Dicas da Cartoleira #14: "não tá morto quem peleia" Dicas da Cartoleira #14: "não tá morto quem peleia" Reviewed by Adriane Adami on 7/15/2017 07:51:00 AM Rating: 5