Ads Top

Dicas da Cartoleira #15: escalando com ousadia

O Estrela Vespertina trouxe uma pitada de pimenta para agitar a rodada, fazendo algumas apostas bastante arriscadas



Antes de ler as dicas, não esqueça de se inscrever no nosso mais novo Canal no YouTube. Clique no banner abaixo para ser redirecionado.

https://www.youtube.com/subscription_center?add_user=cartoleiros

A zica continuou solta na rodada que se passou e com isso a pontuação dos cartoleiros ficou lá embaixo. O Estrela Vespertina não tem muito do que reclamar já que a nossa pontuação foi regular: 54.33 pts. O meu medo de escalar Renê Júnior porque estava valorizado acabou se mostrando tolo, já que fez 15.80 pts. Pena que ele está suspenso, senão estaria novamente no meu time.

Achei difícil escalar nesta rodada, já que as opções de ataque eram muitas! Repito o que já falei em outras colunas: o CartolaFC poderia liberar a escalação de mais atacantes, né? Ficaria cada vez mais parecido com o que vemos por ai. Mas voltando à realidade, fiz umas escolhas ousadas que podem parecer meio loucas. Já vou avisando. Não pelos nomes dos jogadores em si, mas porque pela primeira vez estou com atacante e zagueiro de times que se enfrentam. Logo, logo, vocês vão entender porque isso não me incomodou.

Para defender o gol o meu escolhido foi Jean (BAH). Ele tem um jogo complicado pela frente, fora de casa contra o Atlético-MG. Mas por esse mesmo motivo tenho esperança que seja bastante exigido e faça umas DD (ele já tem 24 no campeonato). Outra opção interessante é Douglas (AVA). Sim, de novo, porque enfrenta o líder do campeonato. Só não escalei para dar uma variada e porque o Corinthians tem um ataque efetivo, chuta pouco e quando chuta muitas vezes é gol. Mas fica a dica.

Nossa zaga tem Geromel (GRE) – escalado por mim e por toda a nação cartoleira – e Lucas Veríssimo (SAN), que é um jogador bastante regular. Não costuma mitar ou fazer pontuações muito elevadas, mas é constante e normalmente não depende só de SG. E por mais unânime que o Geromito seja, ele é um dos alvos da minha escolha controversa e quando chegarem ao ataque vão entender o porquê. O importante é que nosso mito do tricolor gaúcho vai bem mesmo tomando gol.

Sidcley (CAP) e Mena (SPO) completam nosso setor defensivo. Na verdade Sidcley tem atuado como meia, o que nos possibilita mais oportunidade de carimbada na rede. O Furacão já deu um susto empatando com o líder fora de casa e agora, como mandante, pode tentar se reerguer. Já Mena recebe o Atlético-GO na Ilha e além de tentar manter o SG pode dar um auxílio no ataque e, quem sabe, fazer mais um gol.



Nosso meio campo tem Jucilei (SAO), Patrick (SPO) e Diego (FLA). O primeiro é um inacreditável ladrão de bolas (43!), enfrenta um Vasco todo desfalcado em São Paulo e precisa me devolver as cartoletas da rodada passada. Patrick é meu meia preferido do Sport porque, assim como Jucilei, não precisa de gol para pontuar no Cartola. São 36 RB ao longo do campeonato. Diego tem um duelo mais complicado, talvez. Enfrenta o Palmeiras e tem tudo para ir pra cima, dar umas assistências e/ou fazer um gol.



E agora vem a parte mais ousada. Lucca (PON) é o mais seguro do nosso ataque, já se garante com muitas finalizações e ainda pode fazer uns golzinhos no Coxa, que ainda não está recuperado. Pedro Rocha (GRE) voltou bem contra a Ponte na rodada passada, também chuta muito a gol, e deve ser muito exigido contra o Vitória, já que Luan deve ser poupado. Além de continuar finalizando bastante deve auxiliar Barrios a fazer uns gols. Agora o nome da discórdia: André Lima (VIT). Sim, vou com ele e com Geromel na zaga. Por quê? Geromel é Geromel. E estou com a sensação de que o Vitória vai criar garras contra o Grêmio, vai ser um jogo bem disputado. Pode até perder, mas acho que a Lei do Ex vai falar mais alto e André Lima vai fazer um gol. Além do mais queria arriscar, nem sempre vale a pena ir na onda e pontuar igual a todo mundo.



Nosso técnico vai ser Doriva (ACG) porque me faltaram cartoletas para colocar o "profexô".

Por Adriane Adami @drica_adami |Site Cartoleiros
Dicas da Cartoleira #15: escalando com ousadia Dicas da Cartoleira #15: escalando com ousadia Reviewed by Adriane Adami on 7/19/2017 02:06:00 PM Rating: 5