Ads Top

Dicas da Cartoleira #16: em busca da estabilidade

Depois de uma rodada surpreendente e com pontuações altíssimas, misturamos vários times pensando em manter o desempenho.



Inscreva-se no nosso canal e tenha a chance de ganhar uma camisa de um time europeu da sua escolha!

https://www.youtube.com/subscription_center?add_user=cartoleiros

A rodada passada foi um susto. Já começou com a péssima notícia de que Geromito (GRE) ficaria de fora da partida contra o Vitória. Assim foi por água abaixo toda a minha explicação de que não era loucura escalar atacante de um time com a defesa do outro já que: "Geromel é Geromel e pontua bem mesmo sem SG". Tomei na cabeça e minha jogada ousada com André Lima (VIT) também naufragou. Mas, para compensar e me encher de alegria, eu tinha Mena (SPO), que fez incríveis 21.20 pts e ajudou o meu time. Meu e de outros muitos cartoleiros que o escalaram. A pontuação do Estrela Vespertina foi ótima: 81.08 pts. Pena que geral mitou e foi fácil ver gente passando dos 100 pts. Mas pra mim não foi desta vez.

Para esta rodada estou confusa. Minhas convicções da rodada passada me deixaram na mão e aqueles que escolhi mais "levianamente" surpreenderam. Vocês sabem que sou super sincera quanto às minhas escolhas, então vou confessar que não estou empolgada com o meu ataque. Não porque não sejam boas opções, mas porque sinto que vamos ter muitas surpresas nesta rodada. Principalmente porque houve muita mudança de técnico e não sabemos se pretendem manter as antigas escalações, mas também porque semana que vem temos Copa do Brasil e algumas equipes devem poupar jogadores.

Douglas (AVA) volta a fechar o gol do Estrela Vespertina. Depois de fechar a porteira contra o líder Corinthians, acho que ele pode fazer o mesmo em casa contra o Cruzeiro, que deve chutar bastante a gol. Torcemos por muitas DDs.

Nossa zaga conta com Balbuena (COR) e Gabriel (CAM). O primeiro faz parte da melhor defesa do campeonato e joga fora de casa contra o Fluminense, que continua sem o Ceifador. Vai ser um jogo bastante difícil, mas foi uma das melhores opções que encontrei. Já o defensor do Galo é um dos poucos nomes do time mineiro que me passam confiança, já que costuma pontuar bem mesmo perdendo o saldo de gol. Vamos confiar que a saída de Roger Machado faça bem para o Atlético-MG e que consigam fazer uma boa partida contra o Vasco.

Na lateral vou repetir a mesma dupla que escalei durante a semana: Mena (SPO) e Sidcley (CAP). O primeiro foi simplesmente o mito da rodada passada e tem entrado bem na maioria das partidas e já conta com 1 gol e 4 assistências. O Sport recebe o Palmeiras em casa, mas o time do pofexô está bem encaixado e promete brilhar. Sidcley não foi tão bem assim na rodada passada, mas acredito que nessa ele possa se recuperar. Além do mais já conta com 20 RB, 3 gols e 3 assistências. São números que não podemos ignorar.



Nosso meio campo tem dois mandantes e apenas um visitante. Uillian Corrêa (VIT), Jucilei (SAO) e Renê Júnior (BAH). Uillian pode não ser o jogador mais brilhante, mas tem se mostrado bastante regular aqui no CartolaFC. Já soma 19 RB e 3 gols. Recebe a Chape em casa e pode se sair bem. Jucilei é o ladrão de bola do time (tem 46 RB) e tem todas as chances de fazer uma boa partida segunda contra o Grêmio no Morumbi. Está longe de ser uma partida fácil, mas como o Grêmio é bastante ofensivo ele pode sim contribuir com muitas roubadas de bola. E por último, Renê Júnior, que fez uns golzinhos nos últimos jogos. Vai enfrentar o paredão Vanderlei, mas pode garantir pontos também com RB e finalizações. Além do mais o Bahia vem bastante empolgado e pode surpreender o Santos. Fica aqui minha tristeza pelo Flamengo poupar o Diego (FLA) e porque li que Thiago Neves (CRU) pode sair do time para a entrada de Arrascaeta (CRU). Pelas dúvidas não vou escalar.



O ataque é o setor que achei mais complicado pela minha falta de convicção. Depois de muito quebrar a cabeça, decidi apostar na volta de Luan (GRE), na recuperação de Ángel Romero (COR) e na inconsistência de Paolo Guerrero (FLA). Sim, o atacante peruano é uma caixinha de surpresas, vai do céu ao inferno em apenas um piscar de olhos, mas acredito que recebendo o Coxa em casa ele possa nos deixar feliz. Romero joga fora de casa, mas costuma pontuar bem mesmo sem fazer gol. Também está desvalorizado, o que pode nos render algumas cartoletas. Por último Luan, que foi poupado contra o Vitória e que deve estar de volta contra o São Paulo. O ataque do Grêmio é o melhor do campeonato, com 30 gols. Desses 30, 20 foram feitos fora de casa, e 5 foram do Luan. Além do mais ele já deu 6 assistências e fez 26 finalizações. Sem contar que é a maior média do campeonato nesta posição.



Para comandar essa galera toda, vamos com Zé Ricardo (FLA). O time custa C$145,57 e pode ter alguma alteração até o fechamento do mercado caso algum jogador vire dúvida.

Por Adriane Adami @drica_adami |Site Cartoleiros
Dicas da Cartoleira #16: em busca da estabilidade Dicas da Cartoleira #16: em busca da estabilidade Reviewed by Adriane Adami on 7/22/2017 08:34:00 AM Rating: 5