Ads Top

Dicas da Cartoleira #17: apostando nos mandantes

Nesta rodada o Estrela Vespertina vai confiante nos times que jogam em casa e tem mais chances de garantir uns pontinhos em segurança



Inscreva-se no nosso canal e tenha a chance de ganhar uma camisa de um time europeu da sua escolha!

https://www.youtube.com/subscription_center?add_user=cartoleiros

A rodada passada realmente foi um tropeço para o Estrela Vespertina. Enquanto muitos times fizeram pontuações altíssimas, nós marcamos 47.88 pts e perdemos C$4.89. E grande parte desse fracasso foram os meus atacantes que, por mais que fossem nomes de peso – Luan (GRE), Romero (COR) e Guerrero (FLA) –, acabaram me deixando na mão. As vezes tenho a impressão que as minhas invenções no ataque muitas vezes vão melhores do que quando coloco os queridinhos da rodada.

Pensando nisso acabei fazendo escolhas mais simples ao escalar o time nesta rodada. Meu ataque novamente tem novidades, mas acho que vale a pena dar uma chance para eles. Fora isso, me agarrei nas opções "mais seguras" e naqueles jogadores regulares que costumam pontuar bem.

A novidade é Jandrei (CHA), que volta a tomar conta da nossa goleira. Não tenho boas lembranças da última vez que ele foi titular por aqui, mas ele está desvalorizado, barato, e acabou de fazer milagres na Sul-Americana. Sem contar que enfrenta o Atlético-GO, que costuma chutar a gol. Outra ótima opção é Jean (BAH), que enfrenta o Sport em casa e tem se mostrado um excelente goleiro. Só não está no Estrela Vespertina por falta de Cartoletas.

Nossa zaga é composta pela dupla titular e incontestável em muitos times do CartolaFC: Geromel (GRE) e Balbuena (COR). Além do mais, são os xerifes das duas melhores defesas desta edição do Campeonato Brasileiro, e mesmo com partidas complicadas pela frente, costumam brilhar.

Na lateral vamos com um grande ladrão de bolas, Gilberto (VAS), que até agora já soma 41. Joga em casa contra o Atlético-PR e deve fazer uma boa partida. Do outro lado, Diogo Barbosa (CRU), que conta com 27 RB, mas também costuma ir bem mesmo perdendo SG.



Nosso meio-campo vem com duas convicções e uma novidade. Thiago Neves (CRU) e Renê Júnior (BAH) já são figuras conhecidas no Estrela Vespertina, e sempre que posso coloco eles por aqui. Não só costumam pontuar bem como muitas vezes pontuam além do esperado. Acabei de ler que Thiago poderia ficar de fora para a volta de Arrascaeta (saudades!), mas da última vez que tirei ele por especulação ele jogou e foi bem. Então ele vai permanecer aqui até segunda ordem. Até porque o Cruzeiro nem treinou na tarde de sexta. A novidade no Estrela é Naldo (PON), que recém agora começou a chamar a minha atenção. Ele já tem um gol na conta, 22 RBs, foi bem nas últimas duas rodadas e recebe o Fluminense em casa. Vamos dar uma chance para ver como ele se sai.



Nosso ataque tem Lucca (PON), que desisti de deixar ele fora do meu time, porque esse guri vai bem toda rodada. É incrível, não importa se ele faz ou não gol (embora faça na maioria das vezes), ele finaliza muito, sofre faltas, rouba bolas... e por isso conquistou um lugar cativo aqui no Estrela. Júnior Dutra (AVA) é a grande aposta do time, tem se mostrado bastante regular desde a 10 rodada, e já conta com 18 finalizações. Observei ele nas últimas rodadas e olha, tenho gostado do que eu vi. Pode ser uma boa aposta contra o Palmeiras, que é uma caixinha de surpresas. E para fechar nosso ataque vamos com Roger (BOT), que recebe o São Paulo no Rio e pode deixar o seu golzinho.



E para comandar toda esta galera vamos com João Paulo Sanches (ACG) porque não tinha mais dinheirinho.

Por Adriane Adami @drica_adami |Site Cartoleiros
Dicas da Cartoleira #17: apostando nos mandantes Dicas da Cartoleira #17: apostando nos mandantes Reviewed by Adriane Adami on 7/28/2017 11:18:00 PM Rating: 5