Ads Top

Mercado da Bola #2: Petros

O Tricolor Paulista tenta se recuperar dos desfalques durante a temporada com um reforço de qualidade.



No segundo texto da série Mercado da Bola vamos abordar sobre Petros, a nova contratação do São Paulo, que perdeu jogadores importantes como Thiago Mendes e Luiz Araújo para o futebol europeu e busca se recompor para o restante de Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica:

Nome: Petros Matheus dos Santos Araújo
Data de nascimento: 29/05/1989
Nacionalidade: Brasileiro
Altura: 1,81 m
Pé dominante: Destro

História do jogador:

Petros iniciou sua carreira futebolística aos 15 anos de idade, quando começou a defender as categorias de base do Vitória. Após se profissionalizar, também passou por Fluminense de Feira de Santana e Democrata-MG, até que foi jogar no Boa Esporte em 2012. Após um primeiro ano ruim da equipe - lutou contra o rebaixamento no Mineiro e Série B - na temporada seguinte os mineiros brigaram pelo acesso ao Brasileirão durante praticamente todo o campeonato, inclusive derrotando o campeão Palmeiras. Com isso, o atleta se transferiu para a Penapolense, que seria uma das grandes surpresas do Paulistão 2014, eliminando o São Paulo e se tornando campeão do interior. A campanha de destaque fez Petros ser contratado pelo Corinthians e logo o jogador aproveitou sua grande chance, assumindo a titularidade desde os primeiros jogos. Um ano mais tarde se transferiu para o Real Bétis, onde foi titular em diversas oportunidades e atuou por 66 vezes em sua trajetória no clube.

Números:

210 jogos
11 gols
Média de 0,05 gols/jogo

Lance de destaque:

Apesar do jogador ter participado de outras jogadas mais decisivas, fica difícil um chapéu em nada menos que Lionel Messi passar despercebido. O drible foi aplicado no empate de 1 a 1 de seu Real Bétis contra o Barcelona.


Como pode ajudar:

Petros pode contribuir jogando desde as funções mais defensivas da meia cancha até a um terceiro homem de meio campo. Suas qualidades no passe e desarme são as principais credenciais para atuar em tantas posições diferentes. O jogador costuma jogar "fazendo o simples", ou seja, sem arriscar grandes lançamentos ou arrancadas espetaculares, porém pode ser uma peça importante para um time organizado com seus desarmes e auxilio na saida de jogo.
Mercado da Bola #2: Petros Mercado da Bola #2: Petros Reviewed by Matheus Moura on 7/15/2017 11:52:00 AM Rating: 5