Ads Top

Dicas da Cartoleira #19: recuperando cartoletas perdidas

Com time misto, o Estrela Vespertina sacode a poeira e tenta, mais uma vez, ganhar algumas cartoletas.



Inscreva-se no nosso canal e tenha a chance de ganhar uma camisa de um time europeu da sua escolha!

https://www.youtube.com/subscription_center?add_user=cartoleiros

Que rodada, hein? Está difícil analisar e entender a montanha russa que é esse Campeonato Brasileiro 2017. Claro que o futebol nunca foi uma ciência exata. Mas mesmo seguindo todas as estratégias de analisar jogador, confronto, histórico e probabilidades está difícil acertar. Ou a gente acerta muito ou erra muito. E além de tudo isso tem que ter sorte. Até meu (ex) goleiro preferido da temporada, Douglas (AVA), que parecia uma boa alternativa, conseguiu incríveis -7.00 pts. Dessa forma, o Estrela Vespertina fechou a rodada com 38.91 pts.

Nesta rodada vamos tentar continuar evitando jogadores muito valorizados, porque na rodada passada ganhamos menos de 1 cartoleta. Para isso, vamos misturar de tudo um pouco, já que a grande maioria das equipes optou por poupar jogadores.

Jean (BAH) é o nosso goleiro. Desvalorizado, enfrenta o São Paulo na Fonte Nova, e deve ser bastante exigido.

Balbuena (COR) e Réver (FLA) comandam a zaga. O primeiro pela regularidade (melhor média na posição) e porque tem chances de fazer um golzinho. Réver recebe o Vitória na Ilha do Urubu, está bastante desvalorizado e é um dos nomes que passou mais segurança entre os disponíveis. Geromito (GRE) fica de fora do Estrela porque ainda não foi confirmado pelo Renato e porque o Grêmio vai ser ou totalmente reserva ou misto, mas ainda é tudo especulação.

Na lateral, Diogo Barbosa (CRU) e Fagner Alemão (AVA). O defensor do time catarinense está desvalorizado, normalmente vai bem mesmo perdendo o saldo de gol e é um ladrãozinho de bolas. Pensei em ir com Capa (AVA), que está mais desvalorizado ainda, mas sempre gostei mais do Alemão. Vai por gosto mesmo. Já o cruzeirense volta à equipe titular e pode contribuir bastante na partida contra o Botafogo.



Nosso meio campo tem um nome valorizado, mas que merece ser titular em qualquer time: Thiago Neves (CRU), que é um dos atletas que mais gosto de escalar. Além de jogar em casa, ainda pode fazer um golzinho na defesa reserva do Fogão. Naldo (PON) volta ao Estrela para ser testado, já que desvalorizou, se garante nas roubadas de bola e enfrenta o Vasco em casa. Por último Renê Júnior (BAH), que junto com o TN30 já é figurinha carimbada por aqui. Joga em casa com o São Paulo e os dois times precisam reagir.



Nosso ataque foi o setor que considerei mais complicado de escalar com poucas cartoletas e sem pegar alguém muito valorizado. Queria ir com o ceifador Henrique Dourado (FLU), que enfrenta o lanterninha, mas era ele ou Lucca (PON). Nenhum dos dois marcou nas últimas partidas e ambos estão meio apagados, mas ainda acredito que Lucca possa pontuar tanto com as finalizações quanto com roubadas de bola ou um golzinho. Além do mais gostaria que ele devolvesse as minhas cartoletas perdidas na rodada passada. Keno (PAL) é uma das novidades no nosso ataque, enfrenta o Atlético-PR em São Paulo e pode ser o nome da partida. Nossa maior aposta é Rildo (CFC), que está um pouco valorizado, pois pontuou muito bem na rodada passada. Mas analisando a variação do jogador podemos ver que ele é bastante estável, não costuma perder nem ganhar muitos dinheirinhos de uma partida para a outra. Vou apostar que o Coxa continue a todo gás e vença a Chape no Couto Pereira.



Para fechar esse grupo todo temos Preto Casagrande (BAH), porque acho que o Bahia pode e deve reagir nessa rodada.

Por Adriane Adami @drica_adami | Site Cartoleiros
Dicas da Cartoleira #19: recuperando cartoletas perdidas Dicas da Cartoleira #19: recuperando cartoletas perdidas Reviewed by Adriane Adami on 8/05/2017 08:07:00 AM Rating: 5