Ads Top

Dicas da Cartoleira #20: começando o segundo turno com o pé direito

Para esta segunda metade do campeonato, o Estrela Vespertina busca continuar subindo posições sem descuidar o patrimônio.




O primeiro turno do Campeonato Brasileiro se foi, e com ele muitas das cartoletas que adquirimos nas primeiras semanas. Nas últimas rodadas o Estrela Vespertina foi escalado pensando exclusivamente no ganho de cartoletas e não aumentamos muito nosso patrimônio. Então decidi ir alternando, tentando montar times um pouco mais baratos mas sem perder de vista a pontuação.

Para começar o segundo turno com o pé direito, driblando a política de alguns clubes pouparem titulares, o Estrela Vespertina apostou em vários jogadores mais escalados e fomos em peso com Santos e Sport. O time custa C$137.80 e está formado pelos atletas a seguir.

VanDDerlei (SAN) é o goleiro escolhido para defender o Estrela. Campeão das defesas difíceis, recebe o Fluminense em casa e deve bloquear o gol. Nesta rodada tem tudo para mostrar para o Tite que foi um erro deixar ele de fora da seleção.

Nossa zaga está formada por Lucas Veríssimo (SAN) e Kanu (VIT). Os dois jogadores têm partidas em casa, contra o Fluminense e o Avaí respectivamente, e ambos têm um índice relativamente bom de roubadas de bola (20 e 18).

Na lateral, Sidcley (CAP) e Mena (SPO). O primeiro tem uma partida bastante dura contra o Bahia, que é um time com muitas finalizações, podendo até fazer nosso lateral perder o SG. No entanto, tem a seu favor a recuperação no Brasileirão, 24 RBs e grandes chances de dar uma assistência ou fazer um gol. Já Mena recebe a Macaca, que não tem brilhado muito nas últimas rodadas, pode garantir SG e ainda, assim como Sidcley, pontuar com RB, assistências e gol.



Nosso meio-campo conta com Hernanes (SAO), Patrick (SPO) e Éverton Ribeiro (FLA). Patrick é o jogador que mais teve roubadas de bola na primeira etapa do campeonato e tem tudo para fazer uma excelente partida contra a Ponte. Hernanes tem a seu favor o retrospecto de confrontos com o Cruzeiro, que coloca o São Paulo na frente. Além do mais o Cruzeiro vem com time misto ou reserva. Já Éverton enfrenta o Atlético-MG fora de casa, não vai ter a companhia de Diego e pode ser o condutor do meio de campo rubro-negro. Quem sabe até faça um gol.



Neilton (VIT), Fernandinho (GRE) e Bruno Henrique (SAN) formam o ataque do nosso time. O primeiro recebe o Avaí no Barradão e vem de um ótimo desempenho nas últimas partidas. Fernandinho é o artilheiro do Grêmio no Brasileiro, enfrenta um Botafogo reserva e que tem alguns problemas defensivos. Por mais que a equipe gaúcha também não seja a titular, Fernandinho pode comprovar o bom momento e mostrar o porquê de ser o 12º jogador de Renato Portaluppi. Por último Bruno Henrique, que traz na bagagem 4 gols, 6 assistências e 16 finalizações.



Para comandar essa galera João Paulo Sanches (ACG), que é baratinho e tenho o pressentimento que pode se dar bem contra o Coxa nesta rodada.

Por Adriane Adami @drica_adami | Site Cartoleiros
Dicas da Cartoleira #20: começando o segundo turno com o pé direito Dicas da Cartoleira #20: começando o segundo turno com o pé direito Reviewed by Adriane Adami on 8/12/2017 12:43:00 AM Rating: 5