Ads Top

Dicas da Cartoleira #21: engrenando no segundo turno

Depois de uma rodada bem acima da média, o Estrela Vespertina busca continuar com força total na segunda metade do campeonato



Finalmente uma rodada de que não posso reclamar. A primeira batalha do segundo turno trouxe bastante satisfação ao Estrela Vespertina. Não, não mitei, mas 59.38 pts numa rodada em que a média nacional foi 30.03 pts e em que tive um jogador a menos em campo (Pôxa, Levir!) não me deixou nem um pouco triste. E ainda foi suficiente para passar todos os mata-mata dos quais eu estava participando. Ah, e depois de várias rodadas tentando valorizar, quando abri mão de me preocupar só com isso veio o resultado: ganhei C$1,51. Pouco, mas valeu a pena.

Para esta rodada ainda temos várias equipes poupando atletas para as decisões da Copa do Brasil, portanto vamos nos privar de alguns jogadores que normalmente aparecem por aqui.

No gol vamos com Paulo Victor (GRE), que recebe o Furacão em casa. A partida tem tudo para ser bem puxada e o goleiro gremista deve ser bastante exigido. Principalmente porque não teremos a dupla de xerifes Geromel e Kannemann (Grêmio vai com time todo reserva) e a bola pode facilmente chegar do nosso goleirão.

Na zaga Balbuena (COR) e Luan (PAL). Os times paulistas jogam em casa e têm partidas relativamente menos complicadas, pois recebem adversários tecnicamente inferiores. Quem sabe ainda podemos contar com um golzinho do paraguaio.

Na lateral duas apostas que acredito valerem a pena. Mena (SPO) e Fagner Alemão (AVA), dois jogadores que já apareceram por aqui inúmeras vezes e que costumam ir bem mesmo perdendo o saldo de gol. O primeiro pode garantir algumas assistências (já conta com quatro) e um golzinho; e o segundo algumas roubadas de bola (tem 33 até o momento).



Nosso meio-campo está formado por Wendel (FLU), Zé Rafael (BAH) e Patrick (SPO). Os três têm chances de roubarem muitas bolas (juntos somam 128 RBs), darem assistências e/ou fazerem gols.



Para finalizar, o setor que mais opções temos para escalar, o ataque. Acabei optando pelos mandantes Lucca (PON), Mendoza (BAH) e Fernandinho (GRE). O jogador da macaca está devendo boas pontuações, quem sabe jogando em casa contra o Botafogo ele possa desencantar. Mendoza tem se saído muito bem nas últimas partidas, com um desempenho bastante regular e com pontuações oscilando entre 7.60 e 9.00 pontos. Fernandinho, o artilheiro do tricolor gaúcho no Brasileiro, tem tudo para balançar novamente as redes. Outras boas opções são Henrique Dourado (FLU), Jô (COR), Deyverson (PAL), Everton (GRE), Romero (COR) e Júnior Dutra (AVA).



Para comandar toda essa galera vamos com um dos principais responsáveis pela excelente campanha do líder do Campeonato, Fábio Carille (COR).

Por Adriane Adami @drica_adami | Site Cartoleiros
Dicas da Cartoleira #21: engrenando no segundo turno Dicas da Cartoleira #21: engrenando no segundo turno Reviewed by Adriane Adami on 8/18/2017 08:36:00 PM Rating: 5