Ads Top

Dicas da Cartoleira #22: mantendo o ritmo e gastando pouco

Para esta rodada, o Estrela Vespertina pretende continuar apostando em jogadores menos visados mas com grande potencial de pontuação.



A rodada passada ainda foi daquelas em que as zebras estavam soltas, principalmente pela surpresa da derrota do Corinthians para, que ironia, o Vitória. Com isso, quem jogou todas as fichas no líder da competição acabou amargando um pouco a sua pontuação. Por sorte o Estrela Vespertina não havia apostado em peso, e ainda tínhamos o craque – e maior pontuador da rodada – Mendoza (BAH), que fez lindos 22.30 pts. Dessa forma fechamos a semana com 42.92 pts, que mais uma vez foi suficiente para continuar em cada mata-mata.

Para esta rodada as opções diminuíram um pouco. Temos uma partida que não vale para o Cartola (Grêmio x Sport), o Timão vem desfalcado e temos o Flamengo poupando jogadores. Montamos um time barato, mas com atletas que têm grandes chances de pontuação. Vem conferir a escalação do Estrela Vespertina.

No gol vamos com aquele que dispensa aplicações: VanDDermito (SAN). Tem uma partida complicada contra o Cruzeiro, que vem embalado da classificação na Copa do Brasil. Acho que pode tomar gol, mas tem tudo para trabalhar bastante e pontuar com as suas costumeiras DDs.

Na zaga vamos com Pedro Henrique (COR) e Rhodolfo (FLA). O Corinthians está com o setor defensivo bastante desfalcado, mas recebe o lanterninha em casa. Já o Flamengo enfrenta o Furacão e Rhodolfo vem de uma boa partida na rodada passada. Vamos apostar.

Nossos laterais são Diogo Barbosa (CRU) e Fagner Alemão (AVA). Sobre o confronto do Cruzeiro já falamos um pouco ali em cima, e Diogo tem tudo para ir bem e quem sabe contribuir com umas finalizações a serem defendidas pelo nosso goleiro. Alemão é titular por aqui e recebe a Chape, que é uma caixinha de surpresas. Além de ser um clássico regional que promete ser muito pegado, ele deve roubar umas bolas e ainda pode sair mantendo o SG.



No meio-campo, Wendel (FLU), Hernanes (SAO) e Renê Júnior (BAH). O primeiro me deve umas cartoletas da rodada passada, recebe o Vasco em casa e tem tudo para fazer uma excelente partida, roubando bolas, dando assistências e fazendo gols. Hernanes é o único que joga fora de casa, mas é um clássico contra o Palmeiras e tenho certeza que vai marcar o seu. Renê enfrenta o Bota na Bahia e também pontuou aquém das expectativas na rodada passada. Vou dar mais uma chance para ele voltar a pontuar com RBs e quem sabe balançar as redes.
< Nosso ataque é barato mas nem por isso vai deixar de brilhar. Temos a volta de Rildo (CFC) e de Rodrigão (BAH), que ficaram de fora dos seus times na última rodada, e Júnior Dutra (AVA) que tem tudo para marcar no clássico catarinense. Rildo enfrenta o Vitória em casa e, por mais que o Coxa não esteja no seu melhor momento, conta com a volta do ataque titular. Já Rodrigão está desvalorizado, o que me fez escolher ele em vez de Mendoza. Bahia joga em casa e ele deve fazer pelo menos um gol, sem contar as demais finalizações.




Para comandar o Estrela, optamos por Claudinei Oliveira (AVA), já que o Avaí é a nossa grande aposta.

Por Adriane Adami @drica_adami | Site Cartoleiros
Dicas da Cartoleira #22: mantendo o ritmo e gastando pouco Dicas da Cartoleira #22: mantendo o ritmo e gastando pouco Reviewed by Adriane Adami on 8/26/2017 11:24:00 AM Rating: 5