Ads Top

Dicas de Defesa #22: Codinome SG

Os defensores mandantes com maiores índices de jogos sem sofrer gol e roubadas de bola são o destaque da nova série de publicações do Site Cartoleiros.



A terceira parte da nossa série de publicações com dicas de escalações por posições tratará de uma das áreas mais difíceis em termos de análise. A defesa sempre demora um pouco mais para ser definida e por isso sugerimos que a ela seja dada atenção especial, principalmente quando se tem jogos considerados 'fáceis' ou com favoritos claros, como é o caso do Corinthians nessa rodada - assim como na rodada passada.

A coluna dessa semana traz 2 opções por defesas menos vazadas do campeonato atuando como mandante. São eles: Corinthians, Santos e Ponte Preta. Como o jogo entre Grêmio e Sport não contará pontos para o fantasy game nesta jornada, ficaremos com os times restantes. Além disso, Cruzeiro enfrenta o Santos no Mineirão, portanto, é preciso tomar cuidado redobrado ao escalar jogadores desses times.

Corinthians

Como mandante, a equipe paulista marcou 19 gols e sofreu apenas 8, garantindo 24 dos 50 pontos conquistados no campeonato. Os jogadores de defesa do Corinthians mantém boa média de pontuação justamente por esse motivo. Fagner (LAT) possui a maior média dos jogadores prováveis para entrar em campo nesta rodada (5.58). Além de garantir SG, também auxilia na marcação com roubadas de bola (29) e também no ataque com assistências (2). Pablo (ZAG) volta de lesão após sete jogos fora por conta de uma lesão na coxa direita. Dos 13 jogos de que participou, saiu com saldo positivo em 10. Antes de se machucar, mantinha uma boa média de pontuação por rodada. Em seu último jogo fez 6.90 pts.


Leia também:

Santos

Fora de casa, a equipe praiana sofreu 7 dos 13 gols sofridos no campeonato. Os times que marcaram contra o Peixe foram justamente Fluminense, Corinthians e Grêmio, considerados com o melhor ataque. Atlético-GO foi outro quem marcou contra o alvinegro paulista, mas colocamos na conta da boa fase que o Dragão passava na época. O gol saiu após ser marcado pênalti para o tricolor goiano. Quando Everaldo bateu e Vanderlei rebateu, Andrigo aproveitou a sobra na pequena área para abrir o placar. Mais tarde, no segundo tempo, Thiago Maia lança um foguete indefensável contra a meta de Felipe Garcia. O adversário do Santos nesta 22ª Rodada é o finalista da Copa do Brasil 2017. O Cruzeiro só deixou passar em branco contra três equipes neste campeonato: Chapecoense, Vitória e Botafogo. O próprio Santos havia sofrido gol para a equipe celeste na 3ª rodada. O gol foi marcado por Thiago Neves, que pode não entrar em campo neste final de semana. As opções para essa rodada são Victor Ferraz (LAT) e Lucas Veríssimo (ZAG).


Leia também:

Ponte Preta

A Macaca mantém um bom histórico de confrontos como mandante. Sofreu gol de apenas 4 times nesta temporada: Chapecoense, Palmeiras, Bahia e Botafogo. O próximo adversário será o Atlético-MG que não tem feito boas atuações de uma forma geral, mas como visitante quase sempre deixa o seu gol. Dos 10 jogos como visitante, só não marcou em duas ocasiões (Palmeiras e Grêmio). Mesmo considerando a Ponte Preta uma leve favorita a sair com a vitória por conta do seu ataque, não há tantas chances de sair ilesa do confronto. Por isso, as apostas do time de Campinas se concentra nos ladrões de bola: Nino Paraíba (LAT)Marllon (ZAG). O careca ponte pretano foi o mito da primeira rodada com 22.80 pts e mantém uma média de 5.24 pts. Já o zagueiro mantém a média de 4.73 e já anota 30 roubadas de bola em 19 jogos.


Dicas de Defesa #22: Codinome SG Dicas de Defesa #22: Codinome SG Reviewed by Kaio on 8/26/2017 11:21:00 AM Rating: 5