Ads Top

Dicas de Meio #22: Os Garçons

Com melhores índices de assistência do campeonato, confira os jogadores da meiuca que não podem faltar no seu esquadrão.



Um bom time não pode deixar de ter aquele jogador indispensável no ataque. Artilheiro? Nada disso. Estamos falando dos jogadores de criação. Melhor: estamos falando dos assistentes. Geralmente é um dos jogadores com maior número de participações nas jogadas ofensivas dos times. Faz o 'dibre', rouba bolas, lança em profundidade e geralmente volta para marcar. Abaixo você vai conferir os jogadores com maior número de assistências no campeonato, levando em consideração que tenham participado de pelo menos 10 partidas e que melhor se encaixam nas opções de escalação para a 22ª Rodada do Cartola FC.

Gustavo Scarpa (FLU) - C$14.00

Após ter sofrido uma grave lesão no pé direito ainda na disputa dos estaduais desse ano, Gustavo Henrique Furtado Scarpa não havia feito boas pontuações no fantasy game. Geralmente pontuava pouco por conta dos passes errados e faltas cometidas. No entanto, vem recuperando sua forma ao longo dos últimos meses e, ao que parece, chegou ao 'nível ideal' na última partida contra o Atlético-MG nessa segunda-feira. Foi o responsável direto pelos dois gols de Henrique Dourado na vitória diante do Galo. O primeiro gol veio aos 37 minutos do primeiro tempo quando o Garoto de Xerém cobrou um ótimo escanteio que encontrou o Ceifador subindo na segunda trave para abrir o placar. O segundo gol foi aos 42 do segundo tempo quando Scarpa novamente encontra Dourado e joga a bola quase que cirurgicamente para o artilheiro cabecear no canto esquerdo de Victor que nada pode fazer para evitar o gol de desempate. Com isso, Gustavo chega à sua 6ª assistência no campeonato e lidera a média entre os meias do seguimento com 4.38 pts. O próximo adversário será o problemático Vasco da Gama, que tenta de tudo para se recuperar da sequência de 5 derrotas seguidas fora de casa. Após isso, foram 2V, 2E e 2D. O time cruzmaltino amarga a 16ª posição com 25 pts.


Leia também:


Régis (BAH) - C$15.45

Após brilhar com o Bahia na Série B de 2016 depois de ter não ter tido oportunidade no Palmeiras em 2015, Régis acabou se tornando um dos jogadores mais importantes do elenco baiano nessa temporada do Brasileirão. Com 5 assistências e 3 gols, foi dos pés dele que saíram dois dos seis gols na primeira rodada do campeonato contra o Atlético-PR. Depois de algumas rodadas com pontuações relativamente baixas, o jogador voltou a dar assistências e vem mantendo boas pontuações ocasionalmente. Não é um jogador ideal para pontuar bem o tempo inteiro. No entanto, é ótima opção para confrontos contra times que não oferecem uma defesa muito segura fora de casa. O próximo compromisso será contra o Botafogo que sofreu 9 gols em 11 partidas atuando como visitante. Por outro lado, o Bahia marcou 20 gols em 10 jogos como mandante.




Leia também:


Rodriguinho (COR) - C$14.14

Entre os jogadores com 3 assistências, Rodriguinho parece ser o que possui maior chances de pontuar bem nessa rodada. Além disso, mantém média de 4.00 pts por rodada, o que nos dá segurança de apostar nele em jogos como mandante. Apesar do tropeço contra o Vitória na última semana, o Corinthians deve manter vantagem sobre o Atlético-GO. Sem desmerecer a equipe goiana que possui um poder ofensivo relativamente alto, devemos ter em mente que a defesa peca. Dos 10 jogos como visitante, o Dragão sofreu 23 gols, tendo a pior campanha do campeonato. Já o Corinthians possui a melhor campanha como mandante, garantindo 19 gols em 11 partidas. 3 desses saíram dos pés de Rodriguinho que pode voltar a marcar nesta rodada. Seu ponto fraco são as faltas cometidas (27) e cartões amarelos (4).



Gostou do modelo desta publicação ou gostaria de sugerir alguma mudança? Escreva nos comentários abaixo sua opinião, sugestão ou crítica para continuarmos melhorando nosso conteúdo. Até a próxima rodada!
Dicas de Meio #22: Os Garçons Dicas de Meio #22: Os Garçons Reviewed by Kaio on 8/25/2017 11:41:00 PM Rating: 5