Ads Top

Felipe Melo no Palmeiras: muita polêmica e pouco futebol

Felipe Melo já está à procura de um novo clube.



Felipe Melo chegou ao Brasil no começo de 2017 com status de estrela pelos olhares de dirigentes e da imprensa. Após despertar interesse de grandes equipes do cenário nacional, o atleta acabou assinando contrato com o Palmeiras - o atual campeão brasileiro se reforçava fortemente em busca do título da Libertadores.

Logo na apresentação, a fama de polêmico foi justificada com as declarações fortes em sua primeira coletiva de imprensa vestindo o manto alviverde. A frase em que o volante diz que daria tapa na cara de uruguaios se necessário correu o continente inteiro, tanto que na partida contra o Peñarol no Uruguai, a violência tomou conta do estádio após o fim da partida e o volante brasileiro cumpriu sua promessa feita no começo da temporada.

A CONMEBOL julgou o caso e puniu Felipe com 3 jogos de suspensão na Libertadores. Com isso o elenco palmeirense perdeu para a competição mais importante do ano um de seus jogadores mais experientes. Até por isso, um elenco que já contava com Tchê Tchê, Jean, Arouca e Thiago Santos, que vem em boa fase, foi obrigado a contratar mais um volante. O nome escolhido foi o ex-corintiano Bruno Henrique.

Para a talvez grande contratação do ano, tamanha irresponsabilidade é algo bastante discutível. Além disso, o meio campista já recebeu mais de 4 milhões de reais em pouco mais de 6 meses de contrato. Em um país abalado por uma grave crise financeira, um jogador de um time eliminado no Paulistão e Copa do Brasil e distante do líder do Brasileirão, receber tanto dinheiro é desperdício, até mesmo para o afortunado Palmeiras.

Como as polêmicas sempre foram rotina na carreira de Felipe Melo, sua despedida não poderia ser diferente: após ser afastado por Cuca, um áudio criticando o treinador vazou na internet e decretou o fim da passagem do Pitbull pelo Palmeiras. Na mesma gravação, o volante também declarou que equipes como Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional e Atlético-MG estão interessados em seu passe. Quem o levar, saiba que está contratando um atleta de boa marcação e qualidade de passe, porém que conta com um salário elevado e um emocional frágil, considerando as expulsões e faltas desnecessárias cometidas durante toda sua carreira.

Felipe Melo no Palmeiras: muita polêmica e pouco futebol Felipe Melo no Palmeiras: muita polêmica e pouco futebol Reviewed by Matheus Moura on 8/01/2017 06:14:00 PM Rating: 5