Ads Top

FPL #1: começando a temporada inglesa com o pé direito!

O time Cartoleiros FC está pronto para estrear no Campeonato Inglês com o pé direito!



Salve, salve, cartoleiros!

A partir dessa semana começaremos a escrever sobre o Fantasy da Premier League, o "Cartola da Inglaterra". Todas as rodadas deixaremos aqui algumas dicas de escalação com base nos jogos da rodada. Para quem não conhece, sugiro o post Fantasy Premier League: tudo o que você precisa saber para mitar na Europa! E também o post com os 5 Motivos para jogar o Fantasy da Premier League. Os textos fazem parte da nova fase do Site Cartoleiros, que passará acompanhar o futebol europeu tanto quanto o sul americano. E em breve teremos mais novidades ainda. Não esqueça de nos seguir nas rede sociais.

Para começo de conversa, você precisa entender que o futebol inglês é muito diferente do que conhecemos aqui no Brasil. É mais regular e um tanto quanto previsível. Existem times e jogadores que mantém ótimas médias em casa ao longo da temporada. E também tem os craques que sempre pontuam bem em todas as rodadas por serem referência do elenco. Logo, vamos dar uma olhada nos confrontos da primeira rodada.

Tabela de Confrontos | 1ª Rodada | Campeonato Inglês 2017/2018


Logo de cara, podemos perceber que o confronto mais provável de se obter um resultado previsível é o jogo da forte equipe e campeã da temporada passada, Chelsea, contra o 16º colocado do mesmo ano, Burnley. Jogadores como o recém contratado Morata (CHE) pode ser uma boa aposta para quem prefere arriscar. No entanto, Diego Costa (CHE) mantém uma ótima média de pontuação por temporada. Em 2016/2017 foram 20 gols e 11 assistências, alcançando a terceira maior pontuação da posição (196 pts). Atrás apenas do artilheiro Kane (TOT) com 29 gols (224 pts) e o vice Lukaku (MUN) com 25 gols (221 pts), que saiu do Everton e agora está no Manchester United.

No meio de campo do Chelsea temos nomes conhecidos no FPL, como Pedro (CHE) que veio do Barcelona em 2016 e brilha na equipe inglesa. Líder em assistências no elenco, foi o segundo melhor pontuador da equipe, atrás apenas de Eden Hazard (CHE) que ainda se recupera de lesão. No total, foram 9 gols e 10 assistências na última temporada.

A parte defensiva pode ter ótimos jogadores como Cahill (CHE) ou Marcos Alonso (CHE). O primeiro marcou 6 gols, enquanto o segundo obteve, além da mesma quantidade de gols, 5 assistências a mais que o companheiro de equipe.

Para o gol, no entanto, não precisamos pensar muito em Clean Sheets (também conhecido como SG). O foco das pontuações dos goleiros na Premier League são as defesas (saves). E pode ser qualquer tipo de defesa, seja ela fácil ou difícil, resultante de uma finalização do jogador adversário. Tom Heaton (BUR) foi o líder nesse quesito na temporada passada com incríveis 142 defesas. Por outro lado, sofreu 48 gols. Lloris (TOT) pontuou mais por CS do que por defesas. Foram 15 jogos sem sofrer gol.

Outras opções de escalação são jogadores dos times fortes que enfrentam equipes relativamente mais fracas. Como é o caso do Arsenal, Everton e Manchester United (que também jogam em casa), e os visitantes Manchester City, Liverpool e Tottenham. Tenha em mente os preços e as pontuações totais nas temporadas anteriores. Campeonato Inglês se ganha com regularidade. Na próxima rodada veremos os resultados. Fique com a nossa escalação para essa rodada.



Não esqueça de participar da liga Cartoleiros na PL nossa liga privada que premiará o vencedor no final da temporada com uma camisa de um clube inglês. Basta seguir o link na imagem ou copiar o código na área de ligas privadas.

FPL #1: começando a temporada inglesa com o pé direito! FPL #1: começando a temporada inglesa com o pé direito! Reviewed by Kaio on 8/10/2017 11:42:00 AM Rating: 5