Ads Top

Primeiras impressões do sorteio da Champions League

O Site Cartoleiros fez uma análise rápida do sorteio da Liga dos Campeões 2017/2018



O mês de agosto marca o começo de temporada no futebol europeu. Enquanto todas as grandes ligas nacionais já se iniciaram, a Champions League finalmente conheceu seus 32 participantes da fase de grupos na última quarta (23), quando os jogos decisivos dos playoffs foram realizados. A UEFA, de maneira muito prática e eficiente, realizou o sorteio da fase de grupos um dia após a definição dos classificados para tal.

GRUPO A

Benfica-POR
Manchester United-ING
Basel-SUI
CSKA Moscou-RUS


O United, de volta a competição após a ausência em 16-17, tem pelo caminho os atuais campeões português e suíço e o vice-campeão russo. A grande briga deve ser entre Benfica e CSKA pela segunda colocação.

Palpite: Manchester United e Benfica classificados. CSKA na Europa League.

GRUPO B

Bayern de Munique-ALE
Paris Saint-Germain-FRA
Anderlecht-BEL
Celtic-ESC


O sorteio nos proporcionou antecipadamente um confronto de mata-mata logo no início. Alemães e franceses disputarão a liderança enquanto restará a Celtic e Anderlecht brigar pela terceira posição.

Palpite: PSG e Bayern classificados. Anderlecht na Europa League.

GRUPO C

Chelsea-ING
Atlético de Madrid-ESP
Roma-ITA
Qarabag-AZE


O primeiro time do Azerbaijão a chegar tão longe na Liga se decepcionou com o que as bolinhas o proporcionaram. Na chave mais forte desta edição, eles terão pela frente grandes equipes do continente. O Chelsea também é outro inglês de volta ao torneio.

Palpite: Atlético de Madrid e Chelsea classificados. Roma na Europa League.

GRUPO D

Juventus-ITA
Barcelona-ESP
Olympiacos-GRE
Sporting-POR


Após protagonizarem um jogo nas quartas de finais em 2016/2017, Juve e Barça se encontram mais cedo essa temporada. A Grécia volta a ter um representante na atual fase e o Sporting procura apagar o péssimo desempenho no ano passado.

Palpite: Juventus e Barcelona classificados. Sporting na Europa League.

GRUPO E

Spartak Moscou-RUS
Sevilla-ESP
Liverpool-ING
Maribor-ESL


Spartak e Liverpool voltam a disputar a Champions League e terão pela frente o Sevilla, agora sem Sampaoli porém com o argentino Berizzo comandando a equipe e o Maribor, time que domina a Eslovênia atualmente e conta com os brasileiros Rodrigo Moledo e Marcos Tavares.

Palpite: Sevilla e Liverpool. Spartak na Europa League.

GRUPO F

Shakhtar Donetsk-UCR
Manchester City-ING
Napoli-ITA
Feyenoord-HOL


Grupo muito equilibrado. Os milionários do City enfrentam os vários brasileiros de Donetsk, uma Napoli muito bem organizada e o Feyernood heroico por quebrar o jejum de títulos holandeses. Qualquer time eliminado não será uma surpresa.

Palpite: Napoli e Manchester City classificados. Feyernood na Europa League.

GRUPO G

Monaco-FRA
Porto-POR
Besiktas-TUR
RB Leipzig-ALE


Outra chave onde impera o equilíbrio. Destaque para os integrantes da final de 2004: Porto e Monaco. O time do principado surpreendeu na temporada passada com o título francês e a classificação diante de City e BVB. Eles se juntam ao campeão turco e ao Leipzig, que flertou com o troféu da Bundesliga em determinado momento.

Palpite: Monaco e Porto classificados. RB Leipzig na Europa League.

GRUPO H

Real Madrid-ESP
Borussia Dortmund-ALE
Tottenham-ING
Apoel Nicósia-CHP


Novamente Borussia e Real caíram na mesma chave e os Spurs deram azar no sorteio. Os chiprianos devem se contentar com o último lugar e a grande disputa será travada entre os comandados de Pochettino e Peter Bosz.

Palpite: Real Madrid e Borussia Dortmund classificados. Tottenham na Europa League.
Aproveita para ver o vídeo que fala a média dos campeões de cada ano da Liga Nacional e se inscreve no canal.



Primeiras impressões do sorteio da Champions League Primeiras impressões do sorteio da Champions League Reviewed by Matheus Moura on 8/25/2017 08:57:00 AM Rating: 5