Ads Top

Primeiro Turno do Cartola: os maiores pontuadores de 2017

Confira a seleção com os maiores pontuadores do primeiro turno do Brasileirão 2017 no Cartola.



Salve, salve, cartoleiros!

O primeiro turno terminou e o que mais vimos nos últimos dias foi o quanto o Corinthians quebrou recordes com sua campanha invicta, não é mesmo? No entanto, separamos algumas informações muito interessantes para quem joga o fantasy game do Campeonato Brasileiro. Maiores e menores pontuadores por posição, defesas difíceis, roubadas de bola, assistências, gols. Nosso critério de avaliação foi definido com base em atletas que atuaram em pelo menos 10 partidas no campeonato até o fim da 19ª rodada. Confira abaixo o resumão do primeiro turno.

No gol está o mito dos mitos: VanDEUSlei (SAN)! Além de ser o goleiro com melhor média, é também um dos maiores pontuadores do Cartola FC em 2017 com uma incrível média de 10.21 pts por rodada. Foram 48 defesas difíceis e 3 defesas de pênalti até aqui. E mais 10 jogos sem sofrer gol.



Na zaga, Geromel (GRE) e Balbuena (COR) são as melhores opções de pontuação. O zagueirão do Grêmio acumula 31 roubadas de bola e 7 jogos sem tomar gol, além de 2 assistências. Já o xerife corintiano possui 21 roubadas de bola e 11 jogos sem deixar a bola balançar as redes da própria equipe. Por outro lado, já marcou 3 vezes contra seus adversários e possui 1 assistência. Ambos cometem poucas faltas, foram 8 e 6 respectivamente.



As laterais da nossa escalação são reservadas para dois jogadores de excelente qualidade. O primeiro é Sidcley (CAP). Possui 24 roubadas de bola, 3 gols e 3 assistências em 17 partidas. Sempre muito marcado em campo, sofreu 29 faltas. Seu ponto fraco são os passes errados (63). Fagner (COR) não fica atrás, foram 67 passes errados em 15 jogos. As 24 roubadas de bola garantem ótima média de 5.72 pts por partida, juntamente com seus 11 jogos sem sofrer gol. Neste primeiro turno prestou assistência em duas ocasiões.




O meio de campo é composto jogadores que também participaram de muitas jogadas nesta primeira parte do campeonato. E dois deles são do mesmo clube: o Bahia. Zé Rafael e Renê Junior garantem vaga na seleção por suas finalizações e roubadas de bola. Foram, ao todo, 92 roubadas de bola, 24 finalizações defendidas e 26 finalizações para fora. Suas médias de 6.55 e 6.20 é de fazer inveja a muito atacante por aí... São ótimas opções para seu Cartola.



No ataque, dois dos jogadores com maior média de pontuação são também os maiores artilheiros da competição. Lucca (PON) possui a maior média (7.94), 10 gols na conta, 18 finalizações defendidas e 16 para fora. Foram 64 faltas sofridas e 18 roubadas de bola em 18 jogos. Ótimos números para o atacante pontepretano. Henrique Dourado (FLU), também com 10 gols, jogou apenas 13 partidas. Ou seja, tem maior eficiência que os outros jogadores com mais de 15 partidas. Sofreu 26 faltas, mas errou 39 passes. Por fim, Luanel Messi (GRE), que já está quase saída do tricolor gaúcho é o terceiro maior pontuador entre os atacantes. No entanto, teve pontuações baixas nas últimas rodadas, não parecendo ser mais uma boa opção para o segundo turno. Nesta primeira etapa, Luan conseguiu marcar 5 gols e prestar 6 assistências.



Finalizamos a escalação com o responsável pela recuperação incrível que teve o time do Sport. Vanderlei Luxemburgo (SPO) manteve uma média de 4.96 pts por rodada, graças à média de seus jogadores dentro de campo. Será que é uma boa manter a escalação do "pofexô" no segundo turno?
Primeiro Turno do Cartola: os maiores pontuadores de 2017 Primeiro Turno do Cartola: os maiores pontuadores de 2017 Reviewed by Kaio on 8/08/2017 09:01:00 PM Rating: 5