Ads Top

Seleção da Galera #20: vai começar o segundo turno!

Reformulada para o segundo turno, a Seleção da Galera vem com informações completas para você acompanhar os jogadores mais escalados da rodada.



http://app.globoesporte.globo.com/cartola-fc/ep/monstros/mais-escalados/Salve, salve, cartoleiros!

Antes de começar a ler a Seleção da Galera da um pulo lá no Youtube e se inscreve-no canal aproveita e veja o vídeo 10 DICAS INFALÍVEIS para VOCÊ SER O MITO do CARTOLA



O segundo turno está batendo em nossa porta e temos que estar preparados para a segunda etapa de confrontos no Campeonato Brasileiro 2017. É hora de analisar desempenhos de atletas e "revanches". E com base nos jogadores mais escalados da 20ª rodada, podemos ver que Sport e Santos são os grandes favoritos com 4 peças de cada elenco. Mesmo assim, é preciso analisar mais de perto algumas informações relevantes, como histórico de confrontos e situação dos clubes que os enfrentam.

Vamos começar com o o jogo entre Sport x Ponte Preta, na qual os envolvidos se veem em situações totalmente opostas na tabela desde a última vez em que se encontraram. Hoje embolada na 14ª posição, a Macaca está a 4 pontos do 17º colocado São Paulo. Já o Sport busca se manter entre os 6 primeiros colocados na tabela sob o comando de Vanderlei Luxemburgo (SPO). Será um jogo difícil, no qual se observa duas equipes que possuem um poderio ofensivo muito forte e ótimos jogadores defensivos. André (SPO), o mais escalado até o momento, é o jogador que não apresenta regularidade nas pontuações, mas quase sempre pontua bem jogando em casa. São 9 gols e 1 assistência na prancheta. O forte ataque e organização do elenco rubro-negro poderá servir para que o atacante possa marcar nessa rodada.

André (SPO) | Gols por Rodada - Footstats
Outro jogador que pode que tem apresentado boas pontuações e regularidade invejável é o meia cruzeirense Thiago Neves (CRU). Possui a 5ª melhor média da posição e terá pela frente o São Paulo de Hernanes (SAO). Deverá ser um confronto de muita competitividade e que poderá ser definido pelas bolas paradas. O Profeta já anota 2 gols na conta e mantém boa média nos 3 jogos de que participou. Já TN30 conta com 6 gols e 2 assistências em 16 partidas jogadas. Talvez seja o momento de escolher em quem acreditar: Thiago Neves e sua regularidade ou a nova estrela do São Paulo Futebol Clube. Completam o meio de campo: Diego Souza (SPO) e Éverton Ribeiro (FLA).



Para completar formação do ataque, Bruno Henrique (SAN) e Neilton (VIT). O primeiro pega o Fluminense no Pacaembu na próxima segunda-feira, às 20:00. Já o segundo tem pela frente um confronto direto contra o Avaí no Barradão neste sábado. O jogador destaque da equipe praiana é um verdadeiro garçom com 6 assistências. Mas algo tem mudado nos últimos 2 jogos em casa: o atacante marcou 4 gols, sendo o hat-trick alcançado contra o Bahia. Apesar de ter um ataque bem definido, o Fluminense não tem nem de longe a melhor defesa do campeonato. Na verdade, é a 5ª pior com 27 gols sofridos em 19 partidas. Pensar em escalar atacantes ou jogadores ofensivos do Santos é uma ótima estratégia para pontuar nessa rodada.

Piores defesas do Campeonato Brasileiro 2017 -  Footstats

Na defesa, temos novamente jogadores do Santos e Sport. Zeca (SAN) e Mena (SPO) nas laterais e Lucas Veríssimo (SAN) na zaga, ao lado de Pedro Geromel (GRE), que enfrenta o Botafogo fora de casa do Engenhão. No gol, Vanderlei (SAN), atleta com uma das maiores médias do campeonato inteiro.

Sugestões alternativas: Gatito Fernández (BOT), Jailson (PAL), Paulo Victor (GRE),  Wilson (CFC); Oswaldo Henríquez (SPO), Wanderson (CAP), David Braz (SAN), Kanu (VIT); Gilberto (VAS), Thiago Carleto (CFC), Victor Ferraz (SAN), Diogo Barbosa (CRU); Hernanes (SAO), Zé Rafael (BAH), Paulinho (ATG), Renê Junior (BAH), Guilherme (CAP), Jean (VAS); Lucca (PON), Fernandinho (GRE), Pedro Rocha (GRE), Robinho (CAM), Erik (PAL), Sassá (CRU), Lucas Pratto (SAO).

Gostou do novo formato da Seleção da Galera? Deixe nos comentários sugestões de melhoria ou informações que podem servir para outros cartoleiros nessa rodada. Boa sorte a todos!
Seleção da Galera #20: vai começar o segundo turno! Seleção da Galera #20: vai começar o segundo turno! Reviewed by Kaio on 8/09/2017 01:57:00 PM Rating: 5