Ads Top

Conheça os concorrentes ao Prêmio Puskas 2017

Pela primeira vez nenhum brasileiro está o entre os finalistas ao prêmio da FIFA.

Conheça os concorrentes ao Prêmio Puskas 2017

A FIFA, como faz desde 2009, anunciou os finalistas ao Prêmio Puskás 2017, isto é, de gol mais bonito da última temporada. São selecionados gols de 10 jogadores de todas as partes do mundo, assim o único fator determinante para vencer, é que seja um golaço. Para a atual edição, foram escolhidos gols de Matic, Giroud, Kevin-Prince Boateng e Mandzukic - jogadores conhecidos no cenário internacional. Com isso, nós da Redação Cartoleiros resolvemos ir atrás dos outros concorrentes ao prêmio para conhecer melhor cada um deles. Os vídeos abaixo são protegidos por direitos da FIFA. Para assisti-los, você deve acessar o YouTube clicando no link abaixo deles.

Alejandro Camargo

O volante argentino naturalizado chileno tem 28 anos e atua no Universidad de Concepcion-CH. Foi revelado no Godoy Cruz e desde então passou somente por equipes de pouca relevância na Argentina e no Chile. Seu chute à Diego Souza fez ele estar entre os 10.



Deyna Castellanos

A única representante feminina na disputa é mais velha que o autor deste texto. No mundial sub-17, a atacante percebeu logo na saída de bola a goleira de Camarões adiantada e finalizou do meio de campo. Ela fez no total 5 gols na competição e ajudou a Venezuela a chegar a quarta posição. Está no Santa Clarita Blue Heat - clube da Califórnia.

Moussa Dembele

Dentre os desconhecidos, talvez seja o mais famoso. Dembele (não é aquele do Barcelona) faz parte da ótima geração jovem francesa. O atleta passou na base por PSG e todas as categorias de sua seleção nacional. Revelado no Fulham, atualmente se encontra no Celtic e seu tento na goleada contra o St Johnstone o fez concorrer ao troféu.


https://www.youtube.com/watch?v=r3gElnGrQes

Aviles Hurtado

O colombiano é um meia ofensivo, podendo também jogar pelas beiradas. Com 30 anos, já passou por América de Cali, Atlético Nacional, Pachuca, Tijuana e hoje, se encontra no Monterrey. Seu voleio, ou seja lá o que foi aquilo, foi marcado na época em que ainda atuava pelo Tijuana contra o Atlas.



Oscarine Masuluke

O goleirão sul-africano... SIM, ELE É UM GOLEIRO. Masuluke (1.96m de altura) foi para a área aos 50 minutos do segundo tempo para ajudar o Barake a empatar o jogo diante do Orlando Pirates e no rebote do outro arqueiro, emendou uma linda bicicleta e anotou um golaço. Ele possui 24 anos e só jogou no Barake, fundado em 2007 e campeão da segunda divisão em 2015-2016.



Jordi Mboula

Mboula é outro jogador mais novo que o próprio escritor e que já trocou de clube para a temporada 2017-2018. O ponta direita espanhol de 18 anos fez uma linda arrancada pelo Barcelona Sub-19 e finalizou muito bem para marcar e ser um dos fortes candidatos a ganhar o Puskas. Hoje em dia, está no Monaco, onde foi contratado por 3 milhões de Euros e integra a equipe B.


Conheça os concorrentes ao Prêmio Puskas 2017 Conheça os concorrentes ao Prêmio Puskas 2017 Reviewed by Matheus Moura on 9/23/2017 09:12:00 AM Rating: 5