Ads Top

Convocação de Tite gera polêmicas entre torcedores

Tite convocou a Seleção para os jogos contra Bolívia e Chile.

Convocação de Tire gera polêmicas entre torcedores
Nessa sexta (15), o técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para os dois últimos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O primeiro duelo é com a Bolívia (fora de casa) e o segundo, contra o Chile - no Allianz Parque, em São Paulo.

Se o Brasil vem jogando bem nas Eliminatórias, as críticas estão mais direcionadas aos nomes escolhidos para integrar o elenco. Na última data FIFA, os mais questionados foram Rodrigo Caio e Taison - ambos foram esquecidos na lista mais recente. O zagueiro, por exemplo, vive fase conturbada no São Paulo, penúltimo colocado do Brasileirão e mesmo assim, teve a chance de mostrar seu trabalho durante os treinos e alguns instantes da partida contra a Colômbia.

Goleiros

Alisson (Roma)
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)


Laterais

Daniel Alves (Paris Saint Germain)
Danilo (Manchester City)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)
Marcelo (Real Madrid)


Zagueiros

Jemerson (Monaco)
Marquinhos (Paris Saint Germain)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (Paris Saint Germain)


Meias

Arthur (Grêmio)
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Fred (Shakhtar Donetsk)
Paulinho (Barcelona)
Diego (Flamengo)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Renato Augusto (Beijing Guan)
Willian (Chelsea)


Atacantes

Diego Tardelli (Shandong Luneng)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Neymar (Paris Saint Germain)
Roberto Firmino (Liverpool)


Para a atual convocação, Diego foi um dos nomes mais questionados. O meia do Flamengo atravessou grande fase durante a temporada porém seu rendimento caiu recentemente enquanto Everton Ribeiro, vem ganhando importância no elenco rubro-negro. Para justificar a escolha do flamenguista, essas foram as palavras de Tite:

Iniciou a temporada muito bem, participações dentro da Seleção muito boas. É um armador, articulador. Tem essa grande capacidade, fora todo o passado. A camisa do Brasil não fica pesada nele. Temos que aproveitar o tempo. Se tivesse um tempo maior, conseguia trabalhar mais. Faltam nove meses, temos que ter jogadores preparados. Qualidade, mesmo o momento não sendo o da sua plenitude, função que exerce e capacidade que tem é um jogador que tem todas as condições de desempenhar bem.

A grande novidade ficou por parte do volante Arthur. É a primeira vez que o jovem é chamado para integrar a Canarinho, isso restando menos de 1 ano para a Copa do Mundo. No entanto, Arthur é visto como um bom nome pelo comandante e torcida, que enxergam o bom momento do jogador do Grêmio e sabem do potencial do atleta.

As outras polêmicas são Diego Tardelli e Fred. O atacante, apesar da boa fase (11 gols em 13 jogos no Campeonato Chinês), tem números inferiores ao de outros brasileiros na China, perdendo para Alexandre Pato, Hulk e Ricardo Goulart. Já Fred, voltou a ser convocado após 2 anos de esquecimento.

As faltas mais sentidas foram a do goleiro Vanderlei (Santos) e Fabinho (Monaco). O arqueiro santista é o melhor de sua posição no país e tem ótimas atuações tanto no Campeonato Brasileiro como na Libertadores. O técnico já parece ter Alisson como seu titular e não chamando Vanderlei, não arrumaria 'dor de cabeça' para suas decisões. Fabinho, um dos destaques do campeão francês, é outro que merece uma chance já a algum tempo, porém a comissão técnica vem fazendo vista grossa.

O fato é que enquanto a Seleção apresenta um futebol vistoso e vitorioso, os torcedores por mais descontentes que estejam com as escolhas dos jogadores, aplaudem o time. O preocupante é se os resultados começarem a não aparecer, a pressão aumentará em cima da CBF. Sendo otimistas, podemos pensar que os 11 titulares já estão definidos e o que restam são apenas algumas vagas para os reservas.
Convocação de Tite gera polêmicas entre torcedores Convocação de Tite gera polêmicas entre torcedores Reviewed by Matheus Moura on 9/15/2017 10:44:00 PM Rating: 5