Ads Top

Copa do Brasil: Cruzeiro recebe o Flamengo em casa para mais uma final

O Cruzeiro precisa vencer por um gol de diferença. O empate lavará a decisão para os pênaltis.

Thiago Neves contribuiu diretamente com gols em seis das sete fases anteriores


Diferente do Flamengo, o Cruzeiro está desde o início da competição. A sua estreia foi no dia 15 de fevereiro contra o Volta Redonda – RJ. Venceu o jogo por 2 a 1 com gols de Alisson e Robinho, classificando-se para segunda fase onde enfrentou a equipe do São Francisco - PA em um jogo onde a estrela de Rafael Sóbis brilhou e ele marcou 4 gols na goleada de 6 a 0 sobre o time paraense. Outro destaque foi a estreia de Thiago Neves.

Na fase seguinte, a Raposa enfrentou o Murici de Alagoas, garantindo facilmente o placar de 2x0. Na fase de número quatro as coisas começaram a ficar mais complicadas já que o jogo foi contra o São Paulo. Muitos davam como certa a vitória do Tricolor Paulista jogando em sua casa, porém o Cruzeiro conseguiu a vantagem de 2 a 0. Com gol do ex jogador são paulino, Hudson, e outro contra de Lucas Pratto, garantiu a vantagem para a volta. No retorno, o torcedor cruzeirense passou um pequeno susto vendo o São Paulo superior em alguns momentos da partida e abrindo o placar com o argentino Pratto. No entanto, com um gol de falta do meia Thiago Neves, o Cruzeiro carimbou o passaporte para as oitavas de final. O jogo terminou 2 a 1 para a equipe paulista, o segundo gol foi marcado pelo atacante Gilberto.

Nas oitavas o jogo foi diante a Chapecoense, o primeiro embate terminou em 1 a 0 para os mineiros com gol de Raniel. O jogo de volta acabou empatado em 0 a 0. Nas quartas, presenciamos um dos jogos mais eletrizantes para o time azul celeste. O encontro com o Palmeiras foi marcado por um jogo de 6 gols, com o time mineiro abrindo uma vantagem de 3 a 0. O Verdão correu atrás do prejuízo e empatou a partida deixando um jogo aberto nos momentos finais. No segundo jogo, os dois times atacaram bastante, mas o Cruzeiro foi capaz de segurar o empate por 1 a 1 no Mineirão.

As semifinais marcaram o encontro com o atual campeão da Copa do Brasil, o Grêmio, no primeiro confronto a partida terminou 1x0 para o tricolor gaúcho com gol do paraguaio Barrios. A partida decisiva teve o mesmo placar, mas com a vantagem para o time de azul, o gol foi marcado pelo volante Hudson. Nos pênaltis o Cruzeiro venceu por 3 a 2.



Caso confirme o titulo da Copa do Brasil, o Cruzeiro chegará ao seu pentacampeonato. A Raposa já venceu as edições de 93, 96, 2000 e 2003. Também pode conquistar a seu nono título nacional e subir posições no ranking da CBF, ficando com o mesmo número de troféus de Corinthians e Santos, o líder é o Palmeiras com 12 conquistas.
Copa do Brasil: Cruzeiro recebe o Flamengo em casa para mais uma final Copa do Brasil: Cruzeiro recebe o Flamengo em casa para mais uma final Reviewed by Darlan Silva on 9/27/2017 10:57:00 AM Rating: 5