Ads Top

Copa do Brasil: Flamengo vai em busca do tetracampeonato contra o Cruzeiro

O rubro já levantou a taça nas edições de 90, 2006 e 2013.

Diego Ribas chega a sua 10° final e luta por mais um título, agora com a camisa do Flamengo


A final da Copa do Brasil chegou, após ter iniciado com 80 clubes, muitos deles considerados favoritos ao título da edição de 2017. A competição teve início em 8 de fevereiro de 2017, depois de 8 fases disputadas, duas equipes muito tradicionais chegaram a final, Flamengo e Cruzeiro, e iremos falar um pouco sobre a trajetória desses dois times que passaram por muitos desafios para chegar a tão desejada decisão.

Vamos começar com Flamengo, a equipe rubro-negra entrou no campeonato após ser eliminado do grupo 4 da libertadores, neste grupo estavam: Atlético-PR, Universidad Católica e o San Lorenzo. Com o baque da eliminação, o time carioca fez a sua estréia contra o Atlético-GO no maracanã em 10/05. Na primeira partida, o time carioca empatou por 0x0 levando uma pequena pressão para a segunda partida. No confronto de volta, conseguiu a vitória por 2 a 1 com gols de Guerrero e Matheus Sávio, dando a classificação para as quartas de final.

Na fase seguinte, o jogo foi contra o Santos, sendo um dos jogos mais emocionantes na história das equipes. O Flamengo venceu o primeiro embate com certa facilidade pelo placar de 2x0 no estádio Luso Brasileiro, mas no segundo jogo a história poderia ter sido diferente. Apesar do Santos ter alcançado vencido por 4x2, após ter saído atrás do marcador, o Flamengo passou pelos gols marcados fora de casa no primeiro confronto.

Nas semifinais foi a vez de enfrentar o Botafogo, em duas partidas sem muito brilho, a não ser pela jogada de Berrío que deu passe para gol de Diego e a classificação do rubro-negro para a grande final. O primeiro jogo terminou em 0x0 no estádio Engenhão, já na volta o Flamengo venceu por 1 a 0 no maracanã.


O primeiro jogo da final contra o Cruzeiro terminou em empatado por 1x1 com gol polêmico de Lucas Paquetá (FLA) e Arrascaeta (CRU). O confronto de volta será no estádio do Mineirão nesta quarta (27) ás 21:45 (horário de Brasília). Caso leve o titulo, esta será a 4° conquista de Copas do Brasil do clube do Ninho do Urubu.
Copa do Brasil: Flamengo vai em busca do tetracampeonato contra o Cruzeiro Copa do Brasil: Flamengo vai em busca do tetracampeonato contra o Cruzeiro Reviewed by Darlan Silva on 9/27/2017 10:57:00 AM Rating: 5