Ads Top

Dicas da Cartoleira #26: de volta à disputa

Na última rodada o Estrela Vespertina conseguiu se reerguer e agora tem como prioridade manter a estabilidade sem perder de foco uma boa pontuação.




Depois de uma rodada desastrosa, o Estrela Vespertina sacudiu a poeira e está de volta à disputa. Por mais que na rodada passada muitos cartoleiros voltaram a mitar, o Estrela ficou no meio do caminho, com 52.35 pts, mas ainda assim 10 pts acima da média.

Para alcançar a estabilidade resolvemos fazer apostas mais seguras. A única exceção é no ataque, que achei o setor mais difícil de fazer boas escolhas. Por isso apelei para aqueles alternativos que vocês costumam ver por aqui. Afinal de contas, o Estrela não aposta só nos figurões.

Para fechar o gol vamos com ele, Douglas Friedrich (AVA), a segunda melhor média na posição. Apesar de jogar contra o lanterna e teoricamente ser pouco exigido, o gaúcho tem se mostrado bastante regular, pode defender uma que outra chegada mais ofensiva do Atlético-GO e ainda manter o SG.

Agora vamos dar uma salva de palmas para a volta da minha zaga titular: Geromito (GRE) e Balbuena (COR). O defensor do Grêmio está de volta e ainda precisa suprir a falta do companheiro Kannemann, que está suspenso. Já o corintiano joga fora de casa e mesmo tomando gol costuma ir bem. Outra boa alternativa é Pablo (COR), que é quase tão bom quanto o seu colega de zaga.

Participe da fase classificatória da Super Liga Mata-Mata e concorra a prêmios surpresa!

Nas laterais Ramon (VAS) e Victor Luis (BOT). O primeiro recebe a Chape no São Januário, pode manter o SG e ainda fazer algumas roubadas de bola, uma assistência ou, quem sabe, marcar o seu segundo gol na competição. O botafoguense entra na cota da insistência, pois ainda acredito que ele possa voltar a pontuar bem.


No meio-campo começamos com Hernanes (SAO), que dispensa apresentação. Seguimos com Edson (BAH), que ultimamente tem me chamado mais a atenção que Zé Rafael. Ele costuma pontuar bem com RBs, alcançando uma média de quase 3 roubadas de bola por jogo. Se fizer essas três da média já nos garante 5.10 pts. Bruno Silva (BOT) é o meio-campista completo: faz gol, rouba bolas, dá assistências e ainda vem embalado com a boa fase do Botafogo no Brasileirão.



No ataque temos meu queridinho Mendoza (BAH), que joga em casa contra o fragilizado Coritiba e pode voltar a marcar. Júnior Dutra (AVA) deve aparecer entre os mais escalados já que é o artilheiro do Avaí, que recebe o lanterninha. E para fechar o trio ofensivo, Deyverson (PAL), um dos responsáveis por fazer o Palmeiras engrenar de vez na competição.



Quem comanda o grupo é Cuca (PAL), que enfrenta um Santos desfalcado e deve fazer de tudo para alcançar a vice-liderança.

Por Adriane Adami @drica_adami | Site Cartoleiros
Dicas da Cartoleira #26: de volta à disputa Dicas da Cartoleira #26: de volta à disputa Reviewed by Adriane Adami on 9/30/2017 09:49:00 AM Rating: 5