Ads Top

Seleção da Galera #24: o mistão dos cartoleiros

Com escalação diversificada, os cartoleiros apostam em jogadores de nove times na 24ª Rodada do Cartola FC.



Antes de fazer a análise dos jogadores mais escalados do Cartola FC #24, deixe-me dizer algo importante. Temos um Canal no YouTube que muito em breve receberá conteúdos exclusivos. Estamos muito animados com essa nova fase do site e queremos que você faça parte disso. Portanto, tire 10 segundos do seu apertadíssimo tempo e aperte o botão abaixo:


Pronto? Podemos continuar. Parece que os ~técnicos~ do fantasy game estão começando a perceber que o Corinthians não é mais uma opção exclusiva para escalar. O time dos jogadores mais escalados dessa rodada mostra bem isso. Com muitas opções, desde o ataque até o comando técnico, a maioria dos cartoleiros apostam de forma consciente nos mandantes.

Paolo Guerrero (FLA), Jô (COR) e Lucca (PON) são os nomes do ataque. Hernanes (SAO), Guerra (PAL) e Arrascaeta (CRU) vem no meio de campo. As laterais são compostas por Nino Paraíba (PON) e Fagner (COR), seguidos por Bressan (GRE) e Balbuena (COR) na zaga. O mito Douglas Friedrich (AVA) será o paredão da galera. E com uma média nacional de C$122, obviamente o técnico João Paulo Soares (ATG) se torna a opção mais barata da escalação.

Confesso que até gostei dessa escalação. A diversidade em todos os setores fazem com que as coisas fiquem mais interessantes, já que a torcida será para todos os times envolvidos e não apenas para um grande favorito em determinada rodada. A ressalva fica por conta de alguns jogadores como Bressan que jogará pendurado contra Chapecoense. Sua pontuação depende muito de SG. Caso o Grêmio sofra gol da equipe catarinense, dificilmente pontuará positivamente. Guerrero, e Lucca são outros jogadores que me passam uma sensação de insegurança. Todos estão há um tempo considerável sem marcar gols. E isso reflete diretamente em suas pontuações no fantasy game. Mesmo assim, é sempre bom acreditar no fim de uma fase ruim de determinado jogador. Quem sabe essa é a rodada da goleada, não é mesmo?

Leia também:


O que me chama a atenção é como os cartoleiros tem pouca estima pelos técnicos. Apesar de ser uma pontuação relativamente baixa comparada com a de outros atletas, ela é feita com base na média de todos os jogadores que efetivamente entram em campo. Logo, mais vale gastar um pouco mais escolhendo aquele de um time com maiores chances de sair com vitória do que simplesmente negligenciar a posição, escolhendo o mais barato. Não faz sentido apostar em Lucca esperando gols contra o Atlético-GO e pegar o técnico do time porque simplesmente faltam cartoletas. Por que não escalar Emerson Sheik (PON) que custa C$5.68 e investir em técnicos como Fábio Carille (COR), Reinaldo Rueda (FLA) e o próprio Gilson Kleina (PON)? Todos fizeram pontuações relativamente baixas e podem até valorizar nessa rodada. Vai entender...

As opções alternativas para essa rodada são: Gatito Fernández (BOT), Fábio (CRU), Fernando Prass (PAL); Kanu (VIT), Marllon (PON), Pablo (COR), Thiago Heleno (CAP), Rhodolfo (FLA), Edu Dracena (PAL); Fabrício (CAP), Egídio (PAL), Victor Luis (BOT), Capa (AVA), Léo Moura (GRE), Diogo Barbosa (CRU); Bruno Silva (BOT), Michel (GRE), Arthur (GRE), Éverton Riberiro (FLA), Matheus Fernandes (BOT), Maycon (COR); Fernandinho (GRE), Júnior Dutra (AVA), Deyverson (PAL), Neilton (VIT), Romero (COR), Dudu (PAL), Barrios (GRE).
Seleção da Galera #24: o mistão dos cartoleiros Seleção da Galera #24: o mistão dos cartoleiros Reviewed by Kaio on 9/14/2017 11:46:00 AM Rating: 5