Ads Top

Sem Clubismo #1: existe receita para ser rebaixado?

Quais os ingredientes necessários para fazer com que um time grande caia para segunda divisão?



Aquela velha história de que time grande não cai vem se mostrando cada dia mais patética. Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Vasco, Botafogo, Grêmio, Inter, Atlético MG, gigantes que caíram - e se levantaram - são exemplos vivos disso. Aí eu pergunto: quais os ingredientes que fizeram com que todos esses times gigantes caíssem para a Série B? Planejamento? Diretoria omissa? Elenco rachado? Troca de treinadores? Desmanche do elenco no meio da temporada?

Não se sabe ao certo, mas tudo isso que perguntei, sem sombra de dúvidas, estavam presentes nas campanhas vexatórias dos clubes acima citados. O Internacional no ano passado teve tudo isso, além da excessiva troca de treinadores. Passaram Argel Fucks, campeão do Gauchão daquele ano, Falcão, Celso Roth e, por fim, Lisca. Lembrando que o Inter liderou o Campeonato Brasileiro no seu início. Para mim não restam dúvidas de que o Inter caiu quando demitiu Argel. E nada me tira da cabeça que o descenso do São Paulo nesse ano, se consumado, deve-se à saída de Rogério Ceni.

Torcida do São Paulo compra 26 mil ingressos para o Majestoso (Foto: Marcos Ribolli)
Soma-se a isso a amadora diretoria que o Tricolor possui, os muitos jogadores sem raça que vestem a camisa do clube, o péssimo planejamento, a venda sem reposição de jogadores titulares. Pois bem, amigos tricolores, eis os ingredientes que derrubam um Time Grande pra Série B do Brasileiro. E o caldo vêm engrossando. Se o São Paulo Futebol Clube não abrir os dois olhos, e rápido, será mais um nome nesta lista de gigantes que tropeçaram em algum momento de sua história. Veremos os próximos capítulos desse titubeante namoro entre São Paulo e a tão temida mas sempre cruel Série B.


O texto acima foi feito pelo Thiago Rodrigo, novo colaborador do Site Cartoleiros. Quer participar do nosso programa de criação de conteúdo? Clique no banner abaixo e saiba mais:


Após concluído, seu texto passará por uma revisão rápida antes de ser publicado. São várias categorias, desde assuntos do momento a futebol alternativo. Faça parte da nossa equipe e seja um mito!
Sem Clubismo #1: existe receita para ser rebaixado? Sem Clubismo #1: existe receita para ser rebaixado? Reviewed by Tiaguh Neon on 9/14/2017 10:42:00 AM Rating: 5