Ads Top

Dicas da Cartoleira #28: buscando o impossível

Depois de muitas rodadas em baixa, o Estrela Vespertina continua tentando ganhar fôlego neste campeonato.



A crise está instaurada no Estrela Vespertina. Depois de reclamar de não chegar aos 30 pts na rodada retrasada, conseguimos nos superar negativamente mais uma vez. Apesar dos terríveis 25.45 pts que marcamos, chegamos ao ponto de rezar apenar para "positivar", já que após o fim do primeiro dia de jogos nossa pontuação chegou a dormir no negativo, com todo o meio de campo vermelho, mais goleiro e Jr. Dutra. Lamentável.

Nesta semana eu li em alguma das colunas aqui do site que muitas vezes aquela criança que escolhe o jogador porque achou simpático ou algum outro motivo mais "bobo" acaba se dando bem. Fiz isso num outro time que tenho, em que o critério é usar nenhum critério. Esse time foi bem. O Estrela, com análise e probabilidades, vocês já sabem.

Achei difícil escalar para esta rodada, já que os poucos que me interessavam estavam mega valorizados ou me decepcionaram demais em algum momento. Por isso, montamos um time de forma mais leviana, mas sem deixar de levar em conta os confrontos que eles têm.

Dizem que a terceira vez é a vencida, não é mesmo? Então vamos insistir novamente com Douglas (AVA) no gol. Por dois motivos: ele está extremamente desvalorizado e quero as minhas cartoletas de volta. Simples assim. O Fluminense deve chutar a gol e obrigar Douglas a fazer pelo menos alguma DD, diferente do que aconteceu contra o Vasco, que não teve nem uminha.

Completam a defesa os zagueiros Lucas Veríssimo (SAN) e Ronaldo Alves (SPO), e os laterais Reinaldo (CHA) e Ramon (VAS). Não acredito muito em manutenção de SG, portanto escalei aqueles que normalmente se viram sem os 5 pts garantidos na conta. Aposta de RBs e quem sabe um golzinho dos nossos laterais.



No meio-campo voltamos com Hernanes (SAO), que me decepcionou pela primeira vez na última rodada e que deve se redimir comigo e com todos os cartoleiros que escolhem ele de olhos fechados. Vamos ver se o Pacaembú nos dá sorte. Zé Rafael (BAH) joga em casa contra o líder, deve roubar algumas bolas e, quem sabe, balançar a rede do Cássio. Fechamos com a aposta da rodada, Luiz Fernando (ACG), que tem passado dos 5 pts nas últimas 5 rodadas e pode surpreender.



No ataque Dudu (PAL), Ricardo Oliveira (SAN) e Rildo (CFC). Acredito que o Atético-Go vai dar trabalho ao Palmeiras, mas Dudu deve fazer uma boa partida. Já que Bruno Henrique não estava provável, vamos com o companheiro de time, apostando que o Santos possa fazer pelo menos 1 gol no embalado Vitória. Rildo joga em casa contra o Grêmio e precisa ajudar o time a se reerguer e a reconquistar a sua torcida.



Fechamos com João Paulo Sanches (ACG) por falta de cartoletas. De todas formas, o lanterninha tem aprontado bastante e pode fazer uns pontinhos para nos ajudar.

Por Adriane Adami @drica_adami | Site Cartoleiros
Dicas da Cartoleira #28: buscando o impossível  Dicas da Cartoleira #28: buscando o impossível Reviewed by Adriane Adami on 10/14/2017 10:34:00 AM Rating: 5