Ads Top

Dicas da Cartoleira #29: apostando no diferente

Para esta rodada, o Estrela Vespertina aposta em um time barato, alternativo e com algumas escolhas mais ousadas

Dicas da Cartoleira #29: apostando no diferente

Olá, cartoleiros! Finalmente uma rodada não tão trágica! Sim, depois de duas lamentáveis eu vou até festejar os 45.17 pts atingidos no fim de semana. A crise ainda não abandonou o Estrela Vespertina, mas aos poucos chegamos lá. Que seja o primeiro degrau de subida nessa escada louca que é o Cartola FC.

A minha teoria de que a gente pode ir muito bem com jogadores normalmente deixados de lado continua se provando satisfatória no meu Time B, que já passou há muito tempo a pontuação geral do Estrela Vespertina. Vou tentar, para esta rodada, utilizar um pouco dessa tática por aqui, apostando em alguns jogadores menos visados para a rodada, mas que têm sim números que justificam a escalação.

Para começar nesse clima vamos com o goleiro Marcos (ACG), que é extremamente barato e tem se mostrado uma surpresa positiva. Todos sabemos da situação do Atlético-GO, mas em apenas sete partidas ele já conseguiu 11 DDs, 1 DP e 2 SG. Não passa aquela segurança do Vanderlei (SAN), mas Marcos tem feito pequenos milagres defendendo o lanterninha da competição. Sem contar que deu uma grande desvalorizada na rodada passada, deve fazer algumas defesas dos chutes do Vasco e talvez valorizar um pouco. Vamos ver.

Confesso que fiquei muito tempo colocando e tirando jogadores em todo o setor defensivo e acabei escolhendo alguns jogadores que gosto bastante, independentemente da valorização na rodada passada. Na zaga, Geromel (GRE) e Wallace Reis (VIT), dois jogadores que tiveram pontuações altas na última rodada e podem me tirar uns dinheirinhos nesta, mas acho que vai valer a pena. Geromito mostrou que está de volta e com muita vontade de jogar. Tem um duelo complicado e disputadíssimo com o líder em São Paulo, mas gosto do jeito que ele joga fora de casa, se esforça ainda mais e deve garantir várias roubadas de bola. Já Wallace recebe o Atlético-PR em casa, tem chances de manter o SG e ainda fazer algumas finalizações e roubadas de bola.

Na lateral foi difícil selecionar os dois titulares. Vamos com Ramon (VAS) e Reinaldo (CHA). Sim, eu sei que o Vasco enfrenta o meu goleiro, mas não vejo contradição nenhuma ali, já que estou apostando em dois jogadores da defesa dos seus times, e não ataque contra defesa. Além do mais, Ramon é um ladrão de bolas, além de ajudar a chutar a gol. Ele chuta, meu goleiro pega. Não vejo problema nenhum aí. Reinaldo vem bastante equilibrado e enfrenta o Galo fora de casa. Pode pontuar com as tradicionais RBs e quem sabe um gol ou assistência.

Dicas da Cartoleira #29: apostando no diferente

No meio-campo voltamos a escalar Patrick (SPO), um queridinho meu que estava sendo deixado de lado pelo Luxa, mas que voltou com tudo. Ele ia aparecer por aqui na rodada passada, mas não estava provável quando montei o time. Contra o Santos, e ainda por cima jogando em casa, Patrick deve fazer o que faz de melhor: roubar muitas bolas e, talvez, fazer um gol. Hernanes (SAO) continua por aqui porque não consigo tirar ele do Estrela. Uma novidade é Edson (BAH), um volante que tem uma pontuação bastante regular no cartola, mesmo sem fazer gol (tem apenas 1 gol e 1 assistência). Foi muito bem na rodada passada ao derrotar o Corinthians e acho que o Bahia vai embalado para enfrentar o Flamengo no Rio.

Dicas da Cartoleira #29: apostando no diferente

No ataque vamos com Tréllez (VIT), Willian (PAL) e Brenner (BOT). O primeiro vem como alternativa para não escalar o Neílton (VIT), que estava bastante valorizado. Os dois são ótimas opções porque adoram roubar saldos de gol. Como recentemente fui de Neílton, bora apostar no colega de ataque. O Bigode foi muito bem nos últimos dois jogos e acho que tem tudo para marcar contra a Macaca, que vem se arrastando no campeonato. Brenner entra como uma aposta, já que o Avaí vem de 3 derrotas seguidas e acredito que possa chegar a balançar a rede.

Dicas da Cartoleira #29: apostando no diferente

No comando entra Alberto Valentim (PAL), já que acredito que o Palmeiras deva ir bem no confronto com a Ponte Preta.

Por Adriane Adami @drica_adami | Site Cartoleiros
Dicas da Cartoleira #29: apostando no diferente Dicas da Cartoleira #29: apostando no diferente Reviewed by Adriane Adami on 10/18/2017 01:26:00 PM Rating: 5