Ads Top

Dicas da Cartoleira #32: quem não arrisca não petisca

Depois de uma queda gritante de rendimento, o Estrela Vespertina está pronto para se reerguer nesta rodada.



É, cantar vitória antes da hora sempre dá azar, né? Comemoramos tanto as nossas últimas três rodadas que a realidade nos passou uma rasteira e caímos de cara no chão, fazendo 39.27 pts. E lá vamos nós mais uma vez sacudir a poeira e tentar dar a volta por cima.

Para esta rodada ainda temos um baita clássico, o Derby Centenário, entre Corinthians e Palmeiras. Não bastasse o simples fato que esses jogos sempre são pegados, ainda temos a motivação da briga pelo primeiro lugar no campeonato. Então qualquer escalação desses dois times vai ser aposta pura, já que é sempre imprevisível. Por esse motivo, e pela chance de cartões amarelos, resolvi deixar atletas dessas duas equipes de fora.

Enfrentando grandes problemas econômicos, o Estrela Vespertina vai a campo da seguinte maneira:

No gol vamos com Sidão (SAO), que enfrenta o lanterninha do campeonato fora de casa. Eu sei que a equipe do Walter (ACG) eventualmente gosta de destruir SG e não é tão ofensiva, mas dentre as alternativas nessa faixa de preço foi o goleiro que mais me passou confiança de manter SG ou fazer algumas DDs.

Na zaga, Geromito (GRE) e Lucas Veríssimo (SAN). O capitão do tricolor gaúcho recebe o Flamengo em Porto Alegre, vem empolgado com a classificação à final da Libertadores e deve ser bastante exigido no confronto contra o vencedor do embate carioca na Sul-Americana. Lucas Veríssimo é um zagueiro bastante regular e que costuma pontuar mesmo sem SG.

Na lateral, Reinaldo (CHA) e Thiago Carleto (CFC). Ambos jogam em casa e podem pontuar com alguma assistência ou até mesmo um gol. Quem sabe até terminem a rodada com SG intacto. Reinaldo ainda é um ladrãozinho de bola, e Thiago vem sendo uma figura importante na luta do Coxa contra o rebaixamento.



No meio campo entram as duas unanimidades do time do Estrela Vespertina: Hernanes (SAO) e Zé Rafael (BAH). Ambos são jogadores caros, mas já provaram ao longo do campeonato que são decisivos para os seus respectivos times. E minha teimosia em não abrir mão dos dois fez com que tivesse que economizar nas demais posições, contando moeda por moeda. Mas vai valer a pena! E para fechar o setor, Michel (GRE), que vem recuperando a forma depois de um longo período lesionado e deve comandar o meio-campo gremista.



No ataque vamos com os mandantes Bruno Henrique (SAN), Rildo (CFC) e Mendoza (BAH), todos eles com seis gols marcados no campeonato. Rildo é um dos jogadores do Coxa que mais se dedica em campo e costuma pontuar bem, mesmo sem fazer gol. Mendoza é uma das boas alternativas do ataque baiano, que ainda conta com Edgar Junio (BAH). Ele recebe a debilitada Ponte Preta em casa, e tem tudo para marcar. Já BH vem desvalorizado depois de negativar na última rodada e tem tudo para ajudar o Santos a diminuir a distância do líder.



Nosso técnico é Daniel Paulista (SPO) porque estávamos completamente pobres para escalar outro comandante.

Por Adriane Adami @drica_adami | Site Cartoleiros
Dicas da Cartoleira #32: quem não arrisca não petisca Dicas da Cartoleira #32: quem não arrisca não petisca Reviewed by Adriane Adami on 11/04/2017 12:11:00 PM Rating: 5