Ads Top

O curioso caso do jogador de linha que defendeu um pênalti no Campeonato Asiático Sub-19

O capitão do Qatar Sub-19 praticou uma defesa histórica com os pés, classificando a equipe para a fase final da competição.

O curioso caso do jogador de linha que defendeu um pênalti no Campeonato Asiático Sub-19

Nesta semana publiquei nas rede sociais um vídeo que se tornou o exemplo mais recente do porquê todos nós somos apaixonados por futebol. O fato ocorreu na quarta-feira, dia 08/11, com a equipe do Qatar pela fase de grupos do Campeonato Asiático Sub-19.


O empate por 1 x 1 contra o Iraque levaria a disputa para os pênaltis, uma vez que as duas equipes tinham empatado exatamente em todos os critérios possíveis.

O goleiro Shehab Mamdouh havia defendido duas cobranças do time adversário. Na terceira, conseguiu efetuar novamente a defesa necessária para dar a vitória por 3 x 1 à equipe qatariana. No entanto, o árbitro principal mandou que a cobrança fosse cobrada novamente. Ele alegou que o goleiro havia se adiantado no momento do chute.

Todos os companheiros já haviam entrado em campo, enquanto o árbitro apita incessantemente invalidando o lance. Mamdouh então vai até ele para saber o que aconteceu e nessa confusão o juiz lhe aplica o segundo amarelo do jogo, expulsando o jogador da partida.

Depois disso, o capitão do time Nasser Abdulsalam vai para debaixo da baliza. Quando o jogador adversário Muntadhir Mohammed chuta, pela segunda vez, o capitão pula no canto certo e ainda defende o chute com os pés!

Meus amigos, que momento do futebol! Daí para frente é só festa. Logo depois, o goleiro expulso recebe a informação de que o Qatar tinha se classificado para a fase final da competição e vai para campo junto de seus companheiros.

Confesso, que se fosse eu, teria mandado um alto e sonoro "chupa, seu juiz safado!". E viva o futebol!
O curioso caso do jogador de linha que defendeu um pênalti no Campeonato Asiático Sub-19 O curioso caso do jogador de linha que defendeu um pênalti no Campeonato Asiático Sub-19 Reviewed by Kaio on 11/12/2017 12:02:00 AM Rating: 5