Ads Top

O que esperar de Lanús x Grêmio na Final da Copa Libertadores 2017?

Quem será o campeão da América: Lanús ou Grêmio? Confira as informações completas do jogo que decide a final da Copa Libertaodres 2017.



Após 11 meses de bola rolando e mais de 40 times envolvidos, a Libertadores 2017 está chegando a sua reta decisiva. Grêmio e Lanús decidirão quem será o melhor time da América do Sul no ano e reviveram a rivalidade Brasil x Argentina, que não ocorre em uma final desde 2012 com Corinthians x Boca Juniors.

Escalações

Grêmio - O cartão amarelo de Kannemann na ida fez o elenco de Renato Gaúcho ir à Argentina sem uma das peças mais importantes da zaga titular. Bressan será seu substituto.

Marcelo Grohe; Edílson, Bressan, Pedro Geromel e Bruno Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios.

Lanús - Os comandados de Jorge Almirón também têm um desfalque defensivo por causa de suspensão: trata-se do zagueiro Braghieri, que será substituído por Herrera. A imprensa argentina garante a titularidade do jogador, mesmo com os treinos fechados aos jornalistas.

Andrada; Gómez, Herrera, García Guerreño, Velázquez; Román Martínez, Marcone, Pasquini; Silva, Sand e Acosta.

Campanhas

Grêmio - Os gaúchos estiveram perto de ter o segundo jogo da final em seus domínios. Apesar de liderar o grupo 8, o saldo de gols de 9 era minimamente inferior ao do adversário ‘hermano’. Os principais duelos durante todo o torneio foram contra o Botafogo, quando o apertado 1 a 0 no placar agregado classificou o tricolor.

13 jogos
9 vitórias
2 empates
2 derrotas

Lanús - Os argentinos conseguiram sua classificação como segundo melhor primeiro colocado para a fase final devido à boa campanha no grupo 7 e a escalação irregular de Luiz Otávio da Chapecoense. No mata-mata eliminou os gigantes argentinos San Lorenzo e River Plate para chegar a sua primeira final e decidir ela em casa.

13 jogos
6 vitórias
2 empates
5 derrotas

*Considerado o placar de Lanús 1 x 2 Chapecoense. Nos tribunais, o resultado se alterou para 3 x 0.

O que dizem os treinadores?

Renato Gaúcho: “O Lanús, se não começar, mais cedo ou mais tarde vai ter que sair para o jogo. A gente sabe disso. Mas o Grêmio tem sua maneira de jogar. Eles têm nosso respeito, é uma boa equipe, mostrou em Porto Alegre, teve a posse de bola. Mas lá tinham mais tranquilidade, porque era o primeiro jogo. Mais cedo ou mais tarde, vai ter os espaços, e vamos saber aproveitar com inteligência”.

Jorge Almirón: “É uma característica da equipe quando jogamos em casa (tomar a iniciativa). Sabemos que será difícil, mas temos confiança. Eles são bastante fortes, assim teremos que jogar muito bem e com inteligência os 90 minutos”.

Estádio

O palco da grande final é o Estádio Ciudad de Lanús-Néstor Días Pérez - conhecido popularmente como La Fortaleza. Sua recente reforma finalizada em 2014 possibilita os mandantes receber perto de 50 mil torcedores em sua casa. Foi sede das decisões da Copa Conmebol 1996 e 1997 e da Copa Sulamericana 2013.

Por que acreditar que o Grêmio pode ser campeão?

Além de vencer a primeira partida e com isso, jogar por qualquer empate na Argentina, o Grêmio conta com um treinador que conhece muito bem o seu próprio clube e a Libertadores - torneio em que foi campeão em 1983. Os números também são favoráveis aos brasileiros, que marcaram na Libertadores 23 gols contra 19 e sofreram 8 diante de 12 do rival.

Para ser campeão nos 90 minutos, precisa vencer ou empatar.

Por que acreditar que o Lanús pode ser campeão?

A vantagem gremista de 1 a 0 não é algo estrondoso e como a regra do gol fora de casa não se aplica para finais, o Lanús tem total condição de reverter o revés com o apoio de sua torcida, que fará de La Fortaleza um verdadeiro caldeirão para ganhar o continente pela primeira vez em sua história. Além disso, a virada contra o River nas semifinais provaram que não existe jogo perdido para o time do artilheiro Bland.

Para levantar a taça no tempo normal, precisa vencer por mais de 1 gol de diferença.

Onde e como assistir?

Horário: 21:45 (horário de Brasília)
Transmissão: TV Globo, Fox Sports e SporTV
Árbitro: Enrique Cáceres
O que esperar de Lanús x Grêmio na Final da Copa Libertadores 2017? O que esperar de Lanús x Grêmio na Final da Copa Libertadores 2017? Reviewed by Matheus Moura on 11/29/2017 12:36:00 PM Rating: 5