Ads Top

Relembre 5 jogos marcantes do Hepta do Corinthians no Brasileirão 2017

Confira grandes momentos da campanha alvinegra no Campeonato Brasileiro 2017.



A trajetória do título brasileiro foi repleta de momentos inesquecíveis para o torcedor corintiano e até mesmo, para qualquer fã de futebol. No começo do campeonato, em maio, os atuais campeões paulistas já não eram mais vistos como a 'Quarta Força de São Paulo'. No entanto, muitos ainda duvidavam do potencial do elenco, que mais tarde se tornou campeão nacional. Nós do Cartoleiros separamos 5 jogos marcantes do Campeão Brasileiro de 2017:

Grêmio x Corinthians

Na 10ª rodada, Grêmio e Corinthians já se destacavam como equipes que brigariam pelo título. Naquela altura da competição, a vantagem dos paulistas para o segundo colocado era de somente 1 ponto. Além disso, o Grêmio era classificado pela imprensa como o time mais técnico e de futebol mais vistoso do país. De fato, era. Mesmo assim, os comandados de Carille jogaram no 'Carillebol' e fechadinhos, seguraram as tentativas tricolores, o pênalti cobrado por Luan e em uma das poucas oportunidades, matou o jogo com Jadson em espetacular jogada do desacreditado Paulo Roberto. 4 pontos de vantagem em 10 rodadas!



Palmeiras x Corinthians

Mais uma vez fora de casa, o Corinthians fez uma das grandes atuações de seu 2017 logo no estádio de seu maior rival. 3 rodadas após vencer os gaúchos, o Palmeiras de Cuca aparecia como um dos candidatos a bater a invencibilidade do arquirrival. Para isso, contava com a força de mais de 39 mil torcedores e um histórico de 28 jogos sem perder no Allianz Parque. Só esqueceram de combinar isso com Romero e Guilherme Arana. Em um passe do paraguaio, o lateral sofreu pênalti convertido por Jadson; em outro, o próprio Arana finalizou cruzado e decretou a vitória. 35 pontos dos 39 possíveis e 12 pontos na frente de Santos e Flamengo!



Corinthians x Flamengo

No duelo das duas maiores torcidas do Brasil, a Arena Corinthians não poderia estar de outra forma senão lotada. Os 45 mil presentes assistiram a uma partida agitada e com boas chances para ambas as equipes. Jô, em posição legal, teve um gol anulado e pouco tempo depois, voltou a marcar em chute cruzado contra Diego Alves. O Flamengo empatou com Réver em um lindo voleio. No final, Diego isolou frente a frente com Cássio e desperdiçou a chance de tirar a invencibilidade corinthiana de 16 jogos no campeonato. Naquele dia, o Timão bateu um recorde do próprio Mengão: a maior série invicta da era dos pontos corridos.



Corinthians x Palmeiras

Diferente dos jogos citados acima, o Derby do Século foi totalmente diferente de tudo que aconteceu durante o Brasileiro inteiro. Carille e seu elenco vinham em má fase, jogando mal e com sua vantagem para o maior rival caindo para apenas 5 pontos. Era uma final de mata mata em pleno pontos corridos. E se em time que está vencendo não se mexe, no que está perdendo se mexe sim. O jovem treinador fez isso e teve coragem para tirar Jadson (campeão em 2015 e com um salário alto) e colocar Clayson. A torcida, que colocou mais de 30 mil em um treino no dia anterior, bateu o recorde de público na Arena no domingo e assistiu os paraguaios Romero e Balbuena fazerem dois gols praticamente seguidos. O Palmeiras descontou e no lance seguinte, Jô sofreu pênalti e cobrou forte no canto. 3 a 1. As alterações de Alberto Vallentim até deram resultado, mas o gol de Moisés não foi o suficiente para os palmeirenses levarem ao menos um empate da Zona Leste. O Corinthians não perdeu para o Palmeiras no aniversário de 100 anos de Derby.



Corinthians x Fluminense

Para finalmente se sagrar campeão, bastava ao Coringão vencer o Fluminense. Entretanto, os cariocas vieram a Itaquera dispostos a acabar com a festa do título. Logo no começo, o Flu abriu o placar com Henrique e diminuiu muito a animação dos jogadores e torcida para o restante do primeiro tempo. Porém, assim como o gol tricolor saiu no começo da primeira etapa; a virada corinthiana foi da mesma maneira. Em duas jogadas de Clayson, dois gols de Jô, que passou Henrique Dourado na disputa pela artilharia. O tão criticado Jadson decretou a vitória com o gol do título e Danilo - lesionado durante 2017 inteiro - entrou em campo para aumentar ainda mais a festa da fiel torcida. O Corinthians é heptacampeão brasileiro!


Relembre 5 jogos marcantes do Hepta do Corinthians no Brasileirão 2017 Relembre 5 jogos marcantes do Hepta do Corinthians no Brasileirão 2017 Reviewed by Matheus Moura on 11/18/2017 11:30:00 AM Rating: 5