Ads Top

[Vídeo] Você lembra do Rockgol?

Supla era craque e Silvio Luiz era bandeirinha no melhor torneio de futebol já organizado no Brasil. Assista!



Pense num bando de roqueiros em um gramado improvisado correndo atrás de uma bola. Agora adicione dois malucos narrando e comentando tudo isso durante as férias de verão de todo adolescente no final da década de 90 e início dos anos 2000. Muito antes dos torneios entre YouTubers já existia o Rockgol, um campeonato bizarro com lances absurdos e brigas entre os principais “rock stars” brasileiros.

Como não lembrar da treta histórica entre Jimmy (Matanza) e Di Ferrero (NX Zero)? E os frangos antológicos do goleiro Nasi (Ira!)?

A cultura do futebol e do humor foi transformada por Paulo Bonfá e Marcos Bianchi, dois gênios que usavam as transmissões engessadas da grande mídia na época como motivo de piada e sarcasmo nos microfones da MTV Brasil. As inúmeras paródias feitas pela dupla viraram bordões entre os jovens nas escolas, faculdades e campinhos de “peladas” entre amigos. Mudava-se o jeito de assistir futebol e consumir a música.

O PELEJA contou a história resumida desse marco para o esporte brasileiro e para a televisão como um todo. Dê o play e entenda porque o RockGol foi totalmente excelente.



Essa é a nossa coluna semanal aqui no Cartoleiros. Siga o PELEJA no Facebook e inscreva-se no canal.
[Vídeo] Você lembra do Rockgol? [Vídeo] Você lembra do Rockgol? Reviewed by PELEJA on 12/07/2017 11:44:00 AM Rating: 5