Ads Top

Estagiária do Cartola #1: mitar para alavancar

O Heloislane FC está de cara nova: a Estagiária do Cartola. Bora voltar a mitar?


E aí, mitos do meu Brasil!? Que saudades do Cartola FC, dono do meu coração todinho, e de vocês também! Para aqueles que seguiram o Diário de Cartoleira durante a temporada de 2017, chegou a hora de voltarmos com roupa nova: agora sou a Estagiária do Cartola! Ganhei um espacinho a mais na equipe e queremos alavancar, né? Ah, de vez em quando vocês verão minha carinha pelos estádios paulistas, cornetando time que nem é meu. É só seguir a gente no Instagram!



Durante nossas férias, falamos das melhores dicas para mitar nessa temporada do fantasy game e também sobre como aumentar o patrimônio logo nas primeiras rodadas. Mas nada se compara com a ansiedade em escalar o time, a mão nervosa que toda hora quer mudar - sério, desde a abertura do mercado eu perdi as contas de quantas vezes alterei meu time. E, desculpa, mas até sábado possivelmente vou mudar de novo, então fiquem de olho nas redes sociais que toda e qualquer mudança a gente avisa no Twitter e Facebook!

MAS VAMOS AO QUE INTERESSA!

Ano passado eu tive uma baita sorte e meu início foi mitada atrás de mitada: 90 pontos na primeira e na segunda rodada. Que os Deuses do Cartola inspirem minha escalação novamente, amém. Início de Campeonato Brasileiro é uma coisa fenomenal porque nem só ~certos times~ agem como cavalo paraguaio - ops. Vários times começam botando uma pressão gigantesca e durante o campeonato têm o rendimento despencado. Por isso, nas primeiras rodadas, eu faço apostas ousadas sem dó. O objetivo inicial, que deve ser o seu também, é valorizar e ganhar cartoletas, para depois montar o time que quiser com folga. Visando essa valorização, a primeira formação tática do Heloislane FC é 4-3-3.

Dicas de Defesa


O goleiro que vai abrir a temporada do time é quase unanimidade: Santos (CAP). O furacão vem com um bom número de 21 jogos e somente uma derrota, ao contrário do seu adversário Chapecoense, que vem oscilando. Nas laterais, Thiago Carleto (CAP) - pelo mesmo motivo e bônus de assistência -  e Liziero (SAO). O técnico Aguirre vem fazendo um trabalho de resgate ao SPFC e vai deixar o time com sangue nos olhos por um embalo inicial. A zaga é unânime em Lucas Veríssimo (SAN) e aí vem minha aposta pessoal - Messias (AME).



Dicas de Meio Campo


[spoiler] Aqui vos trago a receita de um meio de campo barato, de qualidade e cuja valorização será absurda: Matheus Vital (COR), Otero (CAM) - inclusive, é nosso Capitão da Rodada - e no lugar de Zé Ricardo (AME) que virou dúvida aos 45' do segundo tempo, Patrick (INT). A mitada continua certo e não preciso nem justificar, aguarde.

Dicas de Ataque


O ataque vem com Ricardo Oliveira (CAM), Rodrygo (SAN) e Rafael Moura (AME). Sim, o queridinho da rodada é o Mequinha e vai ser sucesso, acredite.

Esse time de mitos entra em campo ao comando do técnico Enderson Moreira (AME).


Bora voltar a mitar?
Estagiária do Cartola #1: mitar para alavancar Estagiária do Cartola #1: mitar para alavancar Reviewed by Heloisa Anzilago on 4/13/2018 09:32:00 AM Rating: 5