Ads Top

Na Mosca #1: a saudade apertou, mas chegou o seu fim!

Haja coração meu amigo! É dado o pontapé inicial do nosso saudoso e querido Cartola FC. #partiumitar?



Começa mais uma edição desse gamezão que é o Cartola FC e, junto a ele, dou início ao meu ciclo aqui no Cartoleiros. A "Na Mosca" será o lugar onde você vai encontrar aqueles caras que eu, no auge do meu sentimento de manager, sinto que vão ousar, abusar e mitar na rodada. Então, confia no pai que é sucesso garantido.

A escalação em cada rodada terá como base aquela formação raiz 4-3-3. Apesar de escalar o time sempre dando a conferida do momento que vive o time, o jogador, ou até se joga em casa ou fora, busco arriscar na hora de escolher os jogadores finais da equipe, portanto, caso você seja mais zeloso e decida usá-lo como base, fique atento e tome cuidado ao escolher seu elenco.

Por ser início de campeonato, as opções são inúmeras e as dúvidas infinitas. Além disso, todos os cartoleiros começam  com aquele patrimônio básico de C$100, portanto, sempre ficamos receosos em como escalar um time que tenha um preço dentro do orçamento inicial, mas que vá ter uma boa atuação na rodada e te ajude a conquistar mais cartoletas - o que é um baita desafio para grande parte dos players, diga-se de passagem. 

Dessa forma, quem sabe dar uma arriscadinha não seja uma boa artimanha para começar o campeonato com o pé direito, hein? Confesso que por ser primeira rodada tentei ser mais cauteloso, porém, felizmente para uns e infelizmente para outros, uma pitada de ousadia ainda fala mais alto dentro de mim. 



Sem mais delongas, agora é a hora da escalação. Começo com o goleiro Jaílson (PAL) que, apesar de jogar fora de casa, teve um brilhante início de temporada e conquistou minha confiança para esta primeira rodada com suas boas atuações no Paulistão. Nas laterais, Yago Pikachu (VAS), que vai fazer a partida de estréia no brasileirão em casa, e Léo Moura (GRE). Completando a zaga, os zagueiros Henrique (COR) e Lucas Veríssimo (SAN), este que está com um ótimo preço, apenas C$5.

Mais à frente, no meio de campo, conto com os novatos - e ao meu ver craques - Mateus Vital (COR), que fez uma belíssima partida na final do paulistão e busca fixar sua vaga no elenco principal do Corinthians, e Lucas Paquetá (FLA), um dos grandes nomes do Flamengo desde o ano passado e que inclusive foi citado recentemente em negociações com times europeus. Junto a eles, o meio campista Alison (SAN), jogador forte e grande desarmador de bolas, sendo peça fundamental no meio campo santista.

No ataque, pensando naquela mitagem histórica, escalo Jael "o cruel" (GRE), que, apesar de jogar contra o forte time do Cruzeiro fora de casa, pode balançar as redes e mitar nesta rodada. Além do "cruel", escalo o finalizador William Pottker (INT) - entrando no lugar de Roger (INT) que provavelmente não jogará devido às negociações com o Corinthians - e o novato Rodrygo (SAN), que recentemente ganhou vaga no time titular de Jair Ventura por conta de suas boas atuações.

Por fim, termino meu elenco com o treinador vice campeão carioca de 2018, Zé Ricardo (VAS), e escolho Jael (GRE) para ser o responsável pela braçadeira de Capitão e, consequentemente, ter seus pontos dobrados na rodada - a mais recente novidade do nosso querido Cartola para esse ano.



Por: Gabriel Duarte.
Na Mosca #1: a saudade apertou, mas chegou o seu fim! Na Mosca #1: a saudade apertou, mas chegou o seu fim! Reviewed by Gabriel Duarte on 4/13/2018 02:54:00 PM Rating: 5