Dicas da Cartoleira #27: sacode a poeira e bora mitar
Depois de uma eternidade sem escalar, o Estrela Vespertina está pronto para mais uma rodada do Cartola.

Olá, olá, cartoleiras e cartoleiros! Finalmente a folga acabou e o CartolaFC voltou! Deu tempo de esquecer o trauma da rodada passada e sacudir a poeira. Pena que vou ter que relembrar para escrever a coluna de hoje: foram míseros 26.41 pts, oficialmente a menor pontuação da história do Estrela Vespertina. Primeira – e última vez, espero – que chegamos abaixo dos 30 pontos. Não gostei da experiência, então vamos lá.
Para esta rodada vou apostar em algumas partidas que "parecem" mais seguras e deixar menos apostas ousadas (apenas um no ataque e um no meio-campo). No mais, seguimos uma linha de pensamento não muito diferente do que vocês sempre viram por aqui.
No gol optei por continuar com Douglas (AVA), que negativou na rodada passada, me fez perder C$2,11 e vai devolver meu dinheirinho nesta semana. Enfrenta o Vasco na Ressacada e deve garantir umas DDs e, quem sabe, o SG.
Leia também:
- SC Cartoleiros #27 (time principal)
- Investidores #27 (valorização)
- Time do Editor #27 (dicas pessoais do editor do site)
Victor Luis (BOT) e Egídio (PAL) completam a nossa zona defensiva. Egídio vem jogando muito nas últimas partidas e deve brilhar mais uma vez. Victor Luis entra no lugar do Capa (AVA), que tirei para colocar Douglas (não gosto de repetir jogadores do mesmo time na defesa para evitar perder tanto SG na mesma jogada). Além do mais enfrenta a instável Chape no Rio de Janeiro.
No meio-campo aparece a primeira aposta: Nikão (CAP), que ainda não tinha pintado por aqui. Acompanha o insubstituível Hernanes (SAO) e Bruno Silva (BOT). Tirando o Profeta, que dispensa apresentações, Nikão e Bruno jogam em casa e devem garantir umas roubadas de bola. O primeiro não vem de boas partidas, mas enfrenta o Atlético-GO que vem dando trabalho e pode tornar o jogo mais interessante. Pode fazer algum gol de pênalti (ou não), dar uma assistência, fazer gol "normal"... Já Bruno é um nome importante na equipe do Fogão e pode balançar as redes da Chape.
Leia também:
Nosso ataque tem uma aposta mais ousada, mas se tu acompanha as minhas escalações não vai ser surpresa. Júnior Dutra (AVA), que precisa se recuperar e voltar a marcar, tem uma ótima chance contra o Vasco, que tem uma defesa um pouco mais instável. Joga em casa e tem tudo para desencantar. Neílton (VIT) tem tudo para fazer um golzinho no clássico nordestino, principalmente pela atual situação decadente do Sport. Se não marcar, provavelmente dê uma assistência para o gol do Tréllez (VIT). Tá valendo! E por último Bruno Henrique (SAN), que vem de uma boa média de pontos nas últimas rodadas e deve marcar na Macaca desesperada.Completa o time Vagner Mancini (VIT), que vem fazendo um bom trabalho no time baiano.
Por Adriane Adami @drica_adami | Site Cartoleiros