As principais mudanças do Cartola FC para 2018

Acompanhe as principais mudanças do Cartola FC para a temporada 2018.


Muito próximo ao início do Campeonato Brasileiro de 2018, em 14 de abril, o Cartola FC anunciou algumas mudanças significantes para a temporada deste ano. A gente já tinha feito algumas especulações aqui, será que acertamos alguma coisa? Vamos conferir!

A primeira delas - e esperada por inúmeros jogadores do fantasy - é a presença de um capitão no time escalado.

Mas no que isso interfere? 

O jogador que for escolhido para ser o capitão do seu time terá a pontuação dobrada. Vamos lá: você escolheu Gabriel (SAN) e ele mitou com hat-trick na rodada, mais umas roubadas de bola e ficou com 28 pontos... A pontuação final do Gabigol será 56! C I N Q U E N T A E S E I S pontos em um único jogador. Mas é claro que se ele perder pênalti e cometer dois trilhões de faltas, a pontuação que seria -6,0, por exemplo, passa a ser -12,0. Portanto, mantenham a calma e critério para selecionar o capitão do seu time.

Outros fatores muito importantes sobre o capitão são:

- A escolha de um jogador para carregar a braçadeira é obrigatória. Se, ao final da sua escalação, você não selecionar um capitão, o seu time NÃO ESTARÁ SALVO. Vamos lá, a gente quer mitar demais em 2018, não se esqueçam desse detalhe.

- O segundo fator é que técnicos não poderão ser o capitão da equipe.

- O fato de dobrar a pontuação não interfere na valorização do jogador.

- E se o meu capitão não jogar??? Nada acontece. Você terá pontuação de: 0. E 2x0 = ??? Zero. Simples assim.

A segunda mudança bastante significativa foi na questão dos scouts. Algumas jogadas valerão menos, outras mais. Dá uma olhadinha na tabela que o Cartola FC liberou:


Por último, uma mudança para os cartoleiros PRO, que poderão optar por receber notificações de gols, cartões e defesa de pênaltis em seus aplicativos.

Muita gente esperava pela implementação de um banco de reservas, pois não tem quem não fique possesso quando seu time tem um jogador desfalque de última hora, né? O jeito é aguardar se esse pedido vai ser atendido nas próximas edições ou não.

E você, o que achou da ideia do Capitão? Deixa seu comentário aqui embaixo :)
As principais mudanças do Cartola FC para 2018 As principais mudanças do Cartola FC para 2018 Reviewed by Heloisa Anzilago on 3/05/2018 05:29:00 PM Rating: 5