Cartoleiros SC #3: o Cartola FC já não é mais o mesmo?

O Cartola FC já não é mais o mesmo? Após a 3ª rodada vamos saber se isso é verdade!




Fala seus mitos, beleza? Como prometido o Cartoleiros SC voltou com tudo em 2018 - ou quase isso - já que o Cartola FC não é mais o mesmo. É isso mesmo! Essa história de Capitão com pontuação dobrada ainda não me desceu a garganta, pois transformou um jogo de análise em um jogo de azar. Mesmo assim, nós consideramos que 87 pontos na primeira rodada e 88 na segunda são boas pontuações, mas que teriam sido muito melhores se, ao invés de capitão, o Cartola FC tivesse lançado um banco de reservas.

Enfim, vamos falar sobre a terceira rodada! Chegamos a um momento do jogo muito importante, pois é hora de separar "os homens dos meninos": primeiro porque o sistema de valorização fica bem confuso nessa rodada, segundo porque os próprios jogos já não estão nos favorecendo na hora de escalar. Mas, sem delongas, vamos ao que interessa!

No gol vou continuar com a minha estratégia conservadora de focar no SG e contar com uma DD ou outra, então o SC vai de Jailson (PAL). Após vencer o Boca na Argentina e se classificar antecipadamente para o mata-mata da Libertadores 2018, acho difícil a Chape segurar a empolgação do Verdão.

A dupla de zaga será formada por Victor Cuesta (INT). Espero que não faça muitas faltas e ainda nos presentei com algumas RBs, já que supostamente o Cruzeiro estará com a cabeça na Libertadores. O segundo zagueiro será Edu Dracena (PAL), devido ao favoritismo do Palmeiras.

Pelas laterais, o Cartoleiros SC vai com Diogo Barbosa (PAL) - que nem preciso repetir os motivos, né. Mesmo com as faltas que ele possa fazer, vou arriscar! Seu companheiro será Nino Paraiba (BAH). O jogador já tem 6 RBs e joga em casa e o Bahia é sempre uma boa opção em seu território.

O nosso meio campo vem com o trio que provavelmente aparecerá em 90% dos times: Otero (CAM), Patrick (INT) e Zé Rafael (BAH). Mas o que vai fazer a diferença aqui é o capitão e no Cartoleiros SC a braçadeira da vez fica com o meia do Bahia. Incontáveis roubadas de bola e possíveis assistências, Zé Rafael é o nome do nosso time. Na primeira rodada, nós tiramos a braçadeira do Otero - e nos arrependemos amargamente - mas contra o Corinthians não parece ser a melhor opção.

O nosso ataque não correspondeu tanto quanto o meio de campo nas últimas rodadas, mas vamos insistir mais um pouco nesse esquema 4-3-3 e os donos da goleada serão: Keno (PAL) pela "segurança" de um jogo mais tranquilo, Leandro Damião (INT) que foi mal na ultima rodada, mas segue como nossa aposta arriscada e Pedro (FLU), o garoto que começou a competição muitíssimo bem já com um gol e um assistência.

Para comandar o time, Roger Machado (PAL), por motivos claros!


Acho sempre válido lembrar que o Cartoleiros SC pode sofrer mudanças até o fechamento do mercado e a única forma de vocês acompanharem é através das nossas redes sociais: Twitter do Cartoleiros, Facebook ou pelo Twitter do presidente do SC. Segue a gente no Instagram também e vamos mitar juntos!
Cartoleiros SC #3: o Cartola FC já não é mais o mesmo? Cartoleiros SC #3: o Cartola FC já não é mais o mesmo? Reviewed by Marcelo Figueira on 4/27/2018 03:30:00 PM Rating: 5