Dicas da Cartoleira #2: alguém disse valorização por aí?

Depois de uma rodada rica em pontos e cartoletas, o Estrela Vespertina volta com tudo visando apenas encher os cofrinhos.




Que primeira rodada de pontuações altas, hein? O Estrela Vespertina arrancou no campeonato atingindo 88.55 pts, muito mais do que eu esperava em uma rodada focada totalmente no ganho de cartoletas. Falando nisso, eu esperava valorizar um pouco mais do que as C$29,09 conquistadas na estreia, mas não posso reclamar, não é mesmo? Ah, fizemos uma alteração de última hora que não deu tempo de avisar por aqui: saiu Paulo André (CAP) e entrou Dedé (CRU). Não foi a melhor escolha, mas não prejudicou.

Nesta segunda rodada o foco continua o mesmo: ganhar mais dinheirinhos. Lembrando que as regras já não são as mesmas da semana passada. Agora devemos escalar aqueles jogadores que foram muito bem na rodada passada e valorizaram bastante, dando preferência àqueles que tem um preço mais baixo. Esses atletas devem valorizar mesmo atingindo pontuações baixas. Fuja dos que perderam muitas cartoletas, porque a tendência é baixar mais ainda.

Pensando nisso, eu admito: por mais dor no coração que isso cause, o Estrela está escalado exatamente para GANHAR DINHEIRO. Continua lendo que tu vais entender...

No gol vamos novamente com Douglas (BAH), que desvalorizou na rodada passada e precisa positivar para ganhar cartoletas, mas deve trabalhar bastante ao receber o Santos na Fonte Nova. A equipe paulista tem um ataque que finaliza bastante, então estou apostando em algumas DDs. Eu sei que ele contradiz a ideia de valorização, mas ele custa pouco mais de C$2,00, então mesmo desvalorizando ele não tem como perder tanto valor assim, não é mesmo?

A zaga novamente foi a área que mais me deu dor de cabeça na hora de escalar. Por isso vamos repetir nosso salvador Messias (AME), que nos abençoou em pontuação e cartoletas na rodada passada e deve continuar valorizando neste final de semana. Mas não pense que o Mequinha tem uma partida fácil, ou que deva manter o SG, porque ele enfrenta o Flamengo no Maraca, no jogo de despedida do goleiro Júlio César. Então ele entra mais pelas roubadas de bola e pela chance de valorizar. Para completar, vamos com Edu Dracena (PAL), que recebe o Inter em casa, é barato e não deve decepcionar.

Nas laterais, Carlinhos (AME) e Bruno Cortez (GRE). O primeiro foi um dos mitos da primeira rodada e deve continuar valorizando. Cortez entra pelo motivo cartoletas e porque deve se movimentar bastante no confronto com o Atlético Paranaense. Nesta rodada não estou imaginando ninguém mantendo SG, então tivemos que pensar além. Outra opção é Carleto (CAP), que por enquanto está fora do meu time.


No meio-campo tem tanta opção excelente que foi difícil escolher apenas três. Optei pelos mitos da estreia do campeonato: Serginho (AME), Gustavo Blanco (CAM) e nosso eterno capitão maravilhoso: Otero (CAM). Todos valorizaram tanto já de cara, que qualquer pontuação simplória aumentaria o nosso patrimônio. 


No ataque, Luan (CAM) pelas chances de muitas roubadas de bola e, quem sabe, alguma assistência ou um gol no embate com o Vitória; Éverton (GRE), que joga em casa e é a aposta de velocidade do time gaúcho; e Arthur (CEA), que me decepcionou um pouco na rodada passada, mas é barato e recebe em casa o São Paulo, que anda um pouco apático. Além do mais, o time nordestino costuma ganhar ainda mais forças jogando no Castelão (CE). 


Para comandar o time vamos com Thiago Larghi (CAM), na expectativa que ele honre o lugar ocupado recentemente por Enderson Moreira (AME), que nos trouxe pontos e cartoletas recentemente.

E fique de olho em possíveis mudanças até o fechamento do mercado!

Por Adriane Adami @drica_adami | Site Cartoleiros
Dicas da Cartoleira #2: alguém disse valorização por aí? Dicas da Cartoleira #2: alguém disse valorização por aí? Reviewed by Adriane Adami on 4/21/2018 08:03:00 AM Rating: 5