Dicas da Cartoleira #3: queremos pontuar!

Depois de duas rodadas focadas exclusivamente em valorização, queremos garantir uns pontinhos extras também!

Dicas da Cartoleira #3: queremos pontuar!


E aí gurizada? Valorizaram alguma cartoleta na rodada passada? Em meio a tantas mitadas, o Estrela Vespertina fez apenas 63.98 pts (que no ano passado seria uma pontuação interessante né, mas agora com esse lance do capitão já começa a ser pobre...), mas estava focada em ganhar dinheirinhos, então nem posso reclamar. Aliás, objetivo alcançado! Eu esperava muito mais, mas até agora juntamos R$145,52.

Estamos recém na terceira semana e já começou a chatice de time poupando jogadores para as demais competições. Alguns dos jogos que pareciam até mais óbvios tiveram que ser repensados. Aliás, fica de olho que podemos mudar algum jogador até o fechamento do mercado!

Não sei se é teimosia ou falta de confiança em outras opções que o preço oferece, mas Douglas (BAH) continua sendo nosso goleiro. Estou decepcionada e adoraria ver o Douglas do ano passado aparecendo neste campeonato, mas deixei para escolher o goleiro por último e não tinha opções muito melhores com essa “verba” que me restava. Pensando positivo, o Atlético-PR deve chutar bastante a gol; mas por outro lado, não confio que mantenha o saldo de gol. Jaílson (PAL) é uma boa opção para quem tem mais dinheiro sobrando.

Zaga foi complicado hein? Com o Palmeiras poupando Dracena, minha única certeza é Réver (FLA). Ele tem uma partida que não é tão fácil quanto muita gente acredita, já que o Ceará em casa deve ir com tudo. Mas o Flamengo precisa mostrar serviço, ainda mais depois da recepção horrorosa que tiveram no aeroporto do Rio. O segundo nome é Víctor Cuesta (INT), que recebe o Cruzeiro no Beira-Rio e tem muitas chances de roubar algumas bolas, além de manter o SG, já que o time mineiro pode atuar com reservas.

Nas laterais vamos com Nino Paraíba (BAH) e Marcos Rocha (PAL). O primeiro está com uma média excelente no Cartola e não custa muito dinheiro (pouco mais de C$12). Pode roubar umas bolas e continuar pontuando bem. Já o lateral palmeirense vem jogando muito bem, está embalado com a vitória fora de casa contra o Boca na Libertadores e pode terminar a rodada com SG intacto.


No meio-campo sobravam opções e faltavam vagas. Escolhi, então, Zé Rafael (BAH), Patrick (INT) e Lucas Paquetá (FLA). Acho que qualquer um deles carece de explicações, têm todas as chances de roubarem umas bolinhas, dar uma assistência ou quem sabe deixar o seu gol. Aliás, a braçadeira fica com o volante colorado. Pelo menos por enquanto. Um abraço especial para Otero (CAM), que não foi escalado por questões econômicas mas mora no meu coração (meu capitão-mito). 


Pedro (FLU), Keno (PAL) e Aylon (AME) formam o nosso ataque. Pedro pode sempre surpreender, ainda mais jogando em casa contra o São Paulo. Aylon é a nossa aposta barata, já que o Mequinha tem tudo para marcar em cima do Vitória. E Keno porque todo time deve ter um dos atacantes do Palmeiras, que enfrenta a fragilizada Chape, que continua sem vencer na competição. Mas vamos ter que ficar de olho na escalação do time de Roger Machado, que avisou que pode poupar jogadores. Fica ligado! 


Para comandar essa galera, Odair Hellmann (INT), na esperança que ele garanta uma pontuação semelhante à da primeira rodada.

Por Adriane Adami @drica_adami | Site Cartoleiros
Dicas da Cartoleira #3: queremos pontuar! Dicas da Cartoleira #3: queremos pontuar! Reviewed by Adriane Adami on 4/28/2018 09:58:00 AM Rating: 5