Posição Estratégica #1: os números te ajudando a mitar!

O foco da coluna Posição Estratégica é ganhar Cartoletas e criar base para as próximas rodadas.


Ah que saudade que estávamos deste fantasy game que iniciamos amando e quando chega o início do segundo turno já temos um livro só com as justificativas para os erros cometidos nas escalações! O Cartola FC pode te levar da alegria à tristeza em apenas uma roubada de bola. 

Para quem não leu nossa primeira coluna, recomendo a leitura aqui para entender nossos objetivos e estratégias. De maneira resumida, nossa estratégia das primeiras quatro rodadas será voltada para a a valorização e a partir da quinta rodada escalaremos com base na média das pontuações de cada jogador nas últimas cinco rodadas, também levando em consideração jogos dentro e fora de casa.

Antes de começar, preciso que você entenda como funciona o sistema de valorização do Cartola FC.
Para valorizar, um jogador precisa fazer cerca de 40% do seu valor em pontos. Simples assim! Vou te dar um exemplo para ficar mais claro ainda. O goleador nato Ricardo Oliveira, do Atlético Mineiro, está custando C$ 5 e caso ele tenha uma pontuação maior que 40% do seu valor (ou seja, mais do que 2 pontos), ele valorizará. Fácil, não?

Caso você queira mais detalhes sobre a valorização recomendo a leitura do nosso artigo sobre Como ganhar cartoletas e aumentar o patrimônio


Vamos a nossa escalação:



No gol, Douglas Friedrich (BAH) é o nosso escolhido. Impossível não lembrar do seu desempenho no ano passado, ainda mais quando sua equipe teve a melhor defesa do Campeonato Baiano (sofreu 7 gols).  Na defesa, Thiago Carleto (CAP) e Paulo André (CAP) foram selecionados. A defesa do Atlético foi a melhor do Campeonato Paranaense (sofreu 5 gols), além de serem bastante ofensivos: o primeiro nas bolas paradas e o segundo no jogo aéreo. Completam o setor Lucas Veríssimo e Daniel Guedes (SAN).  Lucas é unanimidade nesta rodada e Daniel distribuiu 4 assistências (top 5 do campeonato) e participou indiretamente de outros 4 gols em 11 partidas no Paulistão 2018.


No meio, Otero (CAM) que está jogando o fino da bola em 2018: 17 jogos, três gols marcados e nove assistências. Serginho (AME) tem distribuído suas assistências pelo Coelho, assim como Mateus Vital (COR). São apostas para essa primeira rodada, considerando que suas equipes façam bons jogos em casa.


No ataque vou com a dupla de goleadores do Campeonato Mineiro Aylon (AME) e Ricardo Oliveira (CAM) que fizeram 6 gols cada, o primeiro com 40% dos gols de sua equipe e o segundo com 29%. Fechando o trio, Arthur Gomes (SAN) que deve dar trabalho ao Ceará, mas também pode ser enquadrado como aposta.


Tanto a escolha do Enderson Moreira (AME) como a escolha do capitão estão baseadas no fator casa da equipe de Belo Horizonte.

Preço do Posição Estratégica #1: C$63.

E vocês? Confiantes para a primeira rodada?

Acompanhe o desempenho da nossa equipe em: https://cartolafc.globo.com/#!/time/posicao-estrategica

Por: Gustavo Zani
Twitter: @gus_zani
Instagram: @g_zani
Posição Estratégica #1: os números te ajudando a mitar! Posição Estratégica #1: os números te ajudando a mitar! Reviewed by Gustavo Zani on 4/13/2018 12:49:00 PM Rating: 5